A crise da distribuição de água chegou a níveis alarmantes. A população que mora na periferia, que não tem dinheiro para gastar comprando água, ao ver a Prefeitura de Rio Branco comprando água para abastecer o prédio, enquanto a população pobre quase não toma banho por falta de abastecimento, é um verdadeiro escárnio.
“Bocalom prometeu água e o que vemos é uma crise sem precedentes no abastecimento. Isso é uma vergonha. Bocalom é o pior prefeito que já governou a cidade de Rio Branco” – disse um internauta nas redes sociais.
Um internauta morador da Baixada da Sobral também detonou a gestão Bocalom.
“A incompetência é a marca dessa trágica e caricata gestão. Nunca na História de Rio Branco a Baixada da Sobral ficou tanto tempo, mas tanto tempo sem água. Uma vergonha e um desrespeito sem limites. Só tomo banho uma vez por dia, só escovo os dentes uma vez por dia e fico esperando a água vir na torneira no quintal, porque ela não sobe. Isso é uma judiação que fazem com a gente” – exclamou o morador, que preferiu não se identificar.
Moradores ainda reclamam que o preço do abastecimento aumentou.
“Eu pagava quase R$ 20 reais e quase não caia água aqui, e agora pago quase o dobro. Uma vergonha! – exclamou.
O ativista Francisco Panthio escreveu nas suas redes sociais o seguinte desabafo:
“Prometeram para esta quarta-feira, a volta da distribuição de água em mais de 50 bairros de Rio Branco. O resultado é que muita gente não está conseguindo nem comprar água, o porque os caminhões pipas não estão dando conta dos pedidos. R$70 setenta reais mil litros D’água, a prefeitura nem dar satisfação.” – disse.
A reclamação geral é que as pessoas que foram alagadas e que voltaram para suas casas, não podem fazer a limpeza, porque não tem água.