O Ativista Político Francisco Panthio, que também é morador da Baixada da Sobral, usou suas redes sociais para lamentar o estado de abandono em que uma das regiões mais periféricas da capital se encontra.
Panthio mostra o local onde seria uma obra da passarela que liga os bairros Ayrton Sena ao Aeroporto Velho, que iniciou há quatro anos e que foi simplesmente deixada de lado pela administração do prefeito Tião Bocalom.
O mesmo diz que, enquanto o prefeito Bocalom (PL) ostenta a construção do viaduto na estrada Dias Martins que vai beneficiar moradores do Ipê e de bairros de classe média, como Tucumã e Universitário, os moradores do Ayrton Sena, periferia de Rui Branco imploram por uma passarela para facilitar a vida de quem ali reside e precisa atravessar para o Aeroporto Velho, para levar as crianças na escola.
“Os moradores aqui não estão pedindo elevados, eles querem apenas a conclusão dessa Passarela que foi deixada de lado faz quatro anos e vem dificultando o dia a dia de muitas pessoas. Por aqui que elas vão para Igreja, supermercados, paradas de ônibus, crianças vão para escola e essa é a realidade. A obra está abandonada faz tanto tempo, que dois pilares vieram a baixo e estão servindo de passagem, mas cheia de riscos para quem por aqui transita. É revoltante o desprezo da prefeitura com esses moradores”, disse Panthio.
Assista o video: