Ativista e morador do maior conglomerado de bairros do Acre, a Baixada da Sobral, com mãos de 100 mil moradores, Francisco Panthio, considerado um ativista político que está sempre mostrando os problemas de Rio Branco, resolveu fazer um protesto inusitado contra a gestão do prefeito Tião Bocalom, considerado pelos internautas como o pior prefeito que já governou a cidade de Rio Branco.
Panthio resolveu pintar com tinta azul a entrada de algumas ruas da cidade que estão sendo esquecidas pela administração municipal. Segundo a postagem em suas redes sociais, o ativista disse que a prefeitura trabalha sem planejamento e isso tem custado caro para quem paga os impostos e aguarda o retorno nos serviços mais básicos, como a recuperação de ruas e iluminação pública.
“A gestão Bocalom chega no seu quarto ano e parece que está no primeiro, porque eles trabalham sem planejamento e quem perde com isso somos nós. Estou pintando de azul que é a cor preferida do Bocalom, vai que ele tem senso de vontade e arruma esses problemas mais simples”, concluiu Panthio.