Enquanto as pessoas clamam por ajuda nos bairros e nos abrigos públicos, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, aninciou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 28, que viajará para Brasília para encontro com o ex-presidente da República Tião Bocalom.
A viagem de Bocalom se dar em plena alagação, o Rio Acre atingiu a marca de 16.66 metros às 18 horas desta semana quarta-feira, e já desabriga mais de mil pessoas na capital acreana.
Internautas fazem duras críticas a Bocalom e denunciam a inércia da gestão municipal no que se refere a socorro e assistência às famílias atingidas pela enchente.
Um vídeo feito por uma morada vítima da alagação que está abrigada no Parque de Exposições, viralizou em grupos de mensagem nesta quarta-feira, nele a moradora tentava conversar com o prefeito que virou as costas e a destratou.
Nos bairros moradores também reclamam da falta de ajuda da gestão municipal.
“A sensação é de total abandono e falta de organização da Prefeitura, fizeram a maior festa no carnaval e não cuidaram de se organizar para a enchente do Rio, agora os moradores estão padecendo e clamando por ajuda, infelizmente essa é a realidade, um prefeito desumano, disse uma moradora da Baixada da Cadeia Velha.