O velório do ex-governador, ex-prefeito, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, neste sábado, 23, no Palácio Rio Branco, foi marcado por comoção e homenagens emocionadas de amigos, familiares e admiradores. Entre os presentes, o aposentado Dimas Silva de Araújo, de 77 anos, destacou-se por seu desabafo carregado de sentimentos ao se despedir daquele que considerava não apenas um líder político, mas um amigo pessoal.
“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida”, afirmou seu Dimas, morador do Beco São Domingos, 2° Distrito da Capital, ao relembrar momentos de sua vida em que Flaviano o ajudou diretamente. “Um dia meu barco afundou, e foi ele quem me tirou daquela situação. Ele era governador na época. Ele sempre foi bom para todo mundo”, contou emocionado idoso, que sempre foi eleitor fiel do Velho Lobo.
Seu Dimas revelou ter acompanhado toda a trajetória política de Flaviano e votado nele em todas as oportunidades. “É muita emoção ver… Ele foi um homem bom, ajudava as pessoas sem olhar a quem. Hoje estou aqui para prestar minha última homenagem”, disse, segurando as lágrimas.
Veja: