O prefeito Tião Bocalom está bastante esperançoso com a vinda de Bolsonaro ao Acre. Ao chegar na FIEAC, na manhã desta sexta-feira (22) Bocalom declarou que a vinda de Bolsonaro fortalece sua candidatura nas eleições deste ano.
“Não tenho dúvida quena vinda de Bolsonaro aqui fortalece [a candidatura]. Veja só : quem era Tarcísio em São Paulo? E tornou-se governador. Porquê? Por causa do Bolsonaro. E assim temos exemplos em todo o Brasil. Portanto, a chegada do nosso ex-presidente Bolsonaro aqui, sem dúvida, fortalece muito a nossa pré – candidatura à Prefeitura de Rio Branco e a nossa reeleição ” – disse ele ao Ac24horas.
O prefeito Tião Bocalom é considerado, pelos internautas, um dos piores prefeitos que já governaram a cidade de Rio Branco. Sua administração, conforme as pesquisas publicadas pelos principais institutos acreanos até o ano passado, tinha altíssimos índices de rejeição. Com a alagação, vários vídeos de descontentamento popular viralizaram nas redes sociais. A falta de água, buracos nas ruas e vários outros problemas fazem os moradores de Rio Branco criticarem a forma como Bocalom governa a cidade.
Com esse evento, Bocalom sonha em capitalizar eleitoralmente com a vinda de Bolsonaro ao Acre.
Críticos do prefeito estão reclamando do caos em que as principais vias de Rio Branco estão tendo com a presença de Bolsonaro; e também estão questionando de onde estão vindo os recursos para bancar esse evento com o ex-presidente.
Eleitores de Bolsonaro espalharam nas redes sociais uma montagem, afirmando que gostam do Mito, mas não votam em Bocalom. Veja: