Promessas mirabolantes, falta de infraestrutura e falta de água na periferia podem ser as causas da alta rejeição da população de Rio Branco à administração de Bocalom
A pesquisa Delta, que sempre acertou pesquisas de opinião no Acre e é conhecida no mundo político por sua grande credibilidade nos números, deixou Bocalom e seus aliados aterrorizados. A pesquisa, além de mostrar mais uma vez a preferência popular pelo candidato do MDB, Marcus Alexandre, mostrou que a população de Rio Branco, em sua grande maioria, rejeita Bocalom e sua forma de governar o maior município do Acre.
Segundo a Delta, Marcus lidera com folga em todos os cenários, contra todos os candidatos. No quesito rejeição, o atual prefeito Tião Bocalom lidera 34,66% e em segunda lugar aparece Marcus com 18,26%. Jarude tem 12,30% e Jenilson a menor rejeição com 10,56%. Não sabem ou não responderam registrou 24,22%.
A entrevista do Instituto Delta ouviu 805 pessoas em Rio Branco entre os dias 12 a 15 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-05760/2024.