O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) cancelou a viagem que faria para participar do ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está marcado para o próximo domingo,25.
Segundo informações, o prefeito estaria com medo das criticas, por viajar mais uma vez, enquanto a população já sofre com ruas alagadas devido ao aumento do nível das águas do Igarapé Batista e com o eminente aumento das águas do Rio Acre, que ameaça alagar vários bairros de Rio Branco.
Na alagação do ano passado, Bocalom estava viajando, o que gerou uma avalanche de críticas de Internautas, que fez a população sentir saudades do ex-prefeito Marcus Alexandre, que enfrentou as alagações durante sua gestão com o povo, trabalhando incansavelmente. Uma foto de Marcus Alexandre dentro da água acompanhando os alagados se tornou viral no período.
Uma fonte que transita dentro da Prefeitura de Rio Branco confidenciou que Bocalom só abortou a viagem por estar com medo das críticas e de Marcus Alexandre crescer mais em aceitação popular neste período , haja vista que, como ele (Bocalom ) é um dos maiores bolsonaristas do Acre depois do senador Márcio Bittar, a foto do ex-prefeito nesse momento poderia viralizar novamente, o que acarretaria em um aumento considerável em sua já desgastada impopularidade, perante a opinião pública.
“Ele viu que se queimou no ano passado, quando alagou e ele tava viajando. Agora, em ano eleitoral, não quer correr o risco de se desgastar mais, porque sabe que sua popularidade não é das melhores. Ficou cabreiro com as críticas que viriam, com certeza, e do Marcus Alexandre crescer mais. As pesquisas de opinião do ano passado deixaram o velhinho preocupado” – concluiu.