A candidatura da ex-deputada federal Mara Rocha, que se filiou ao Novo do deputado líder dos nanicos Emerson Jarude tem tirado o sono do atual senador Márcio Bittar, segundo informações de conversas de bastidores com foco nas eleições de 2026.
Porque será?
Mara Rocha foi uma excelente deputada federal e é mais fiel a Bolsonaro do que o próprio Márcio Bittar. Além disso, ela já mostrou que é boa de voto. Os dois irão brigar pelo mesmo nicho de eleitores. Se a população do Acre, principalmente os bolsonaristas evangélicos atentarem para as recomendações do pastor Silas Malafaia, Márcio Bittar poderá não escapar da balsa em 2026. Veja:
O que aconteceu com JV, poderá acontecer com ele
Vale ressaltar que Márcio Bittar só foi eleito em 2018 graças à disputa por votos do mesmo campo político entre Jorge Viana e Ney Amorim. Se candidatura de Mara Rocha, que é infinitamente mais carismática do que Bittar se sustentar até 2026, o que aconteceu com Jorge deve se repetir justamente com aquele que se beneficiou da derrota do petista: Márcio Bittar. E quem poderá se beneficiar disso é justamente quem foi derrotado em 2018, Jorge Viana, que tem votos além dos muros lulopetistas. Na política, o mundo não gira, capota.
2026 é logo ali
É assustador como os anos estão passando rápido. O ano de 2024 praticamente acabou.
Bocalom também pode disputar
O prefeito Boca também pode sair candidato em 2026. Nunca escondeu de ninguém o sonho de ser governador. Se sair candidato, vai travar uma batalha contra Alan Rick e Mailza Assis. Só não deve se esquecer de combinar com o eleitor.
Só se reelegeu com a ajuda do Gladson e Lula
Bocalom e seus aliados não podem achar que ganharam a eleição por méritos próprios. Sua gestão no primeiro mandato se destacou com escândalos envolvendo integrantes de sua gestão e abandono total da periferia. Foi um desastre na condução das enchentes. Se não fosse o governador Gladson Cameli entrar em campo e Lula, liberar o dinheiro para ele asfaltar ruas com qualidade duvidosa, não teria ganhado no mano a mano contra Marcus Alexandre.
Mais 4 anos
Pelo sim e pelo não, a população de Rio Branco terá que aguentar mais quatro anos da gestão Bocalom. E ninguém poderá reclamar de seu jeito de governar. O reelegeram porque quiseram. Agora é aguentar calado.
26 dias sem o Velho Lobo
Militantes do MDB ainda sofrem com a falta do Velho Lobo Flaviano Melo. Nunca mais o Partido será o mesmo. Próximo dia 20 fará um mês que ele foi recolhido para a eternidade. Deixou grandes ensinamentos e militantes fiéis.
Gladson precisa ser estudado
Algum cientista na Nada deveria estudar o governador Gladson Cameli. Mesmo não tendo realizado obras grandes, o povo gosta dele. Suas figurinhas dançando ou com diversas expressões faciais dominam os grupos de whatsapp. Ninguém pode negar o magnetismo que tem o governador Gladson Cameli.
O debate infrutífero chegou aqui
Foi-se o tempo que a população de Rio Branco debatia melhorias nas ruas, obras de infraestrutura, saúde, educação e geração de empregos. Agora o debate se resume a Direita e Esquerda. Nada tão patético. A imbecilidade tomou conta da política.
Tanízio Sá
Com seu jeito simples, Tanízio Sá conquistou seu espaço e vem fazendo um excelente mandato. É participativo, luta por melhorias para as populações dos municípios do interior e é um articulador nato. Tem engrandecido o MDB e é um dos nomes mais fortes do Partido para as disputas futuras.
PP quer a Câmara
O PP quer o controle da Câmara Municipal de Rio Branco. E Bocalom quer transformar o parlamento mirim em uma extensão da Prefeitura, colocando Joabe Lira como presidente. O MDB, com três vereadores, poderá decidir quem será o próximo presidente. As articulações estão a todo vapor.
PT e Petecão ainda tem muita rejeição
O PT e o senador Sérgio Petecão ainda tem muita rejeição perante população de Rio Branco. Mas ninguém deve subestimar o senador: ele sabe se movimentar quando o jogo começa pra valer. Já o PT, pode levar décadas para se recompor.
Socorro Neri
Socorro Neri tem sido uma excelente deputada e seu nome sempre é ventilado na disputa pelo Senado. Socorro faz uma boa política e é um dos nome qualificado para qualquer disputa, quer seja proporcional ou majoritário.
Marcus Alexandre
É hoje, considerado a maior estrela política do MDB e maior líder de oposição. Nas ruas, já ouvi o povo que não votou nele se arrependendo e outros, pedindo que seja candidato a deputado federal em 2026.