ASFALTA RIO BRANCO
A operação foi anunciada como a salvação do prefeito. O asfalta Rio Branco mas parece uma ação de tapa buracos. A população já começa a desconfiar de mais uma promessa do prefeito.
PRESEPADA DO GOVERNADOR
No blog do Crica, foi citada a humilhante situação do governador Tik Tok ao tentar se aliar ao Bocalom, que foi defenestrado por ele em duas importantes situações. Com o vice do PP, caso alcance uma vitória, deixaria para dar o troco depois. Nunca vi uma situação mais humilhante e amadora do que essa. Bocalom e seus assessores devem estar dando gargalhadas do Gladson, isto é, o pré -candidato mais rejeitado está “mangando” de um dos caras mais populares do Acre.
CONSIDERAÇÃO ZERO
A falta de consideração e gratidão com seus aliados é uma marca registrada do governador Gladson Cameli. Na última quarta-feira (24), ele exonerou o ex-deputado estadual Elson Santiago. Elson, que vem de uma tradicional família de políticos, a família Santiago (Carlinhos Santiago, Ronivon Santiago e Michelle Melo), exerceu sete mandatos como deputado estadual, todos pelo PP. Durante esse período, chegou a ser secretário estadual de Agricultura e presidente da Aleac por dois mandatos. Para seu lugar, o governo trapalhão de Gladson nomeou o petista de carteirinha Roraima Rocha.
DESESPERO 1
O governo do estado tenta desesperadamente emplacar o candidato Alysson Bestene como vice de Bocalom. Para essa empreitada, convidou o deputado federal Eduardo Velloso (UB) para assumir a Secretaria de Estado de Articulação Institucional e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASD), que ficaria com a esposa do parlamentar, Rejane Holanda. Tudo isso para tirar o médico Fábio Rueda da vice e colocá-lo como deputado federal novamente, abrindo caminho para que Alysson Bestene seja o vice de Bocalom.
DESESPERO 2
O plano B do governo de Gladson Cameli seria convidar a deputada federal Meire Serafim para assumir a Secretaria de Ação Social do governo para que o médico Fábio Rueda voltasse ao mandato de deputado federal. Mas não seria apenas a secretaria que entraria no “NEGÓCIO”; o prefeito Mazinho Serafim exigiu todo o núcleo de educação do município de Sena Madureira para poder fechar o acordo. Um detalhe: hoje o núcleo de educação está com o deputado federal Gehlen Diniz. Vem confusão boa por aí!
DUPLA PESADA
Alysson Bestene, cabeça de chapa, e Vanda Milani, de vice, formariam literalmente uma chapa pesada, em gênero, número e grau! Dois candidatos sem carisma para uma eleição majoritária, o governo de Gladson Cameli está numa sinuca de bico: se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come.
SECRETÁRIO DANONINHO
Todo esse desmantelo com a pré-candidatura a prefeito de Alysson Bestene e a confusão armada dentro do PP têm o DNA do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, que na articulação política é um zero à esquerda, com suas especialidades sendo em outra “FUNÇÃO”.
FOGO AMIGO PARTIDÁRIO
Segundo informações privilegiadas que nossa coluna recebeu, o maior fogo amigo dentro do PP que a pré-candidatura de Alysson Bestene recebe vem do vice-presidente estadual do PP, Lívio Veras. Com um amigo assim, para que inimigo, Alysson!
INDEPENDÊNCIA CAMPEÃO DE 2024
O clube de futebol Independência foi campeão do campeonato acreano de futebol de 2024, após uma longa espera de 26 anos! Parabéns ao presidente do Independência, José Eugênio Leão Braga, nosso querido Macapá.
FALANDO NO MACAPÁ
Macapá, que é o primeiro suplente do senador Márcio Bittar, pode vir a assumir o mandato por 4 meses, uma promessa ainda na campanha de Bittar. Promessa é dívida, viu senador!
1001 FALCATRUAS
Segundo denúncias feitas ao Ministério Público Estadual, tem muita coisa errada, que vai desde falsificação de documentos até prevaricação. As madeiras doadas à prefeitura estão sendo vendidas para a própria prefeitura, e as maracutaias começam desde o transporte da madeira em toras, a serragem da madeira, o beneficiamento da madeira, o aluguel do pátio da serraria e o aluguel das máquinas que estão fazendo o beneficiamento da madeira. O detalhe é que uma única empresa ganhou tudo isso, estando no nome de uma pessoa muito próxima à real dona, uma poderosa do setor madeireiro que já teve no passado Jorge Viana e Marina Silva como seus ídolos.
EM CAPIXABA
A pré-candidatura de Sara Frank (MDB) pegou vento e trouxe um aliado de peso, o ex-prefeito Serraria. A dupla Sara e Serraria é forte no município e tem uma grande aceitação na área rural, justamente na área onde o atual prefeito Manoel Maia não conseguiu fazer o que prometeu na campanha de 2020, que era cuidar dos ramais e dar apoio ao produtor.
RENÊ FONTES X CALIXTO
Em um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, o policial penal Renê Fontes esculhamba com o secretário adjunto da SEGOV, Luiz Calixto, só não o chama de santo. Calixto, que foi desenterrado pelo atual governo, já entrou em vários casos de confusão com oposicionistas e aliados.
MARCUS NA FRENTE
O tempo passa , o tempo voa e as pesquisas continuam a dar amplo favoritismo para o Chame Chame. O povão quando encasqueta num candidato, é difícil mudar a onda. É o que eu digo sempre: o eleitor até vende seu voto para um candidato proporcional, mas o prefeito, o governador e o presidente, ele não abre mão.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo a opinião do site A Tribuna do Acre