EDITORIAL DO BRUZUGU
Ah, Roberto Duarte, o autoproclamado crítico do sistema, sempre pronto para lançar farpas aos outros, esquecendo-se de olhar no espelho. Não é surpreendente vê-lo tão ferrenho em suas críticas ao MDB, um partido que, não faz muito tempo, serviu como a sua própria incubadora política. Vamos recordar, Duarte, como você foi gestado nas entranhas do MDB, aquele “feto desnutrido” que encontrou nutrição política e apoio onde nenhum outro partido teria arriscado. E o que você fez? Cresceu, foi eleito e, como um menino sapeca que encontra um novo brinquedo, decidiu que era hora de seguir adiante, abandonando a casa que o criou tão logo outra porta se abriu. E agora, você vem desdenhar de Marcus Alexandre, tentando pintá-lo como um oportunista? Ora, essa é uma jogada ousada para alguém que praticamente escreveu o manual sobre como usar partidos políticos como degraus em uma escalada pessoal. Sua memória parece tão seletiva quanto sua lealdade partidária. Você chama o MDB de “barriga de aluguel” como se isso fosse uma crítica ao partido, mas esquece que foi dentro dessa mesma “barriga” que você foi nutrido até estar pronto para o mundo político. Sair atirando contra o ventre que o acolheu não apenas demonstra ingratidão, mas revela uma amnésia conveniente sobre suas próprias origens políticas. Portanto, Duarte, antes de tentar desafiar a integridade de Marcus Alexandre ou de qualquer outro, talvez valha a pena dar uma olhada no espelho e lembrar que a trajetória de cada um neste cenário político está marcada não só por onde eles estão agora, mas por onde eles estiveram e como chegaram lá. E em seu caso, as marcas do MDB são indeléveis, não importa quão duro você tente apagá-la. Então, ao invés de jogar pedras, talvez seja hora de reconhecer que, no jogo de “barriga de aluguel”, você não é apenas um espectador – você foi um dos principais inquilinos. E essa, meu caro, é uma verdade que nem as mais contundentes críticas podem distorcer.
DEPUTADO DO “QUIBE”
O deputado do quibe de arroz, Roberto Duarte, na verdade, não é um conservador e direitista juramentado. A turma desenterrou esse vídeo onde o Duarte se derrete de amor por Marina Silva e pela esquerda. Cuspiu para cima e a lambança caiu na sua cara.
ESTICOU A CORDA
O nosso governador está numa sinuca de bico. Ele praticamente expulsou o Bocalom do PP. Lá atrás já tinha deixado o Bocalom na mão em seu partido e foi apoiar a hoje deputada Socorro Neri. Seu candidato não pegou nem no tranco e está difícil arrumar alguém com densidade eleitoral. Ficaria muito esquisito ele apoiar o Bocalom.
ESTICOU 2
Gladson cometeu outra bobagem ao deixar uma possível negociação com o MDB na mão de um sujeito que se acha a última cocada. Um tal de Donadoni ou seria Danoninho? ou coisa parecida. Seria uma composição em CZS e Rio Branco. Depois do cochilo, é provável que o MDB vença as duas prefeituras mais importantes do estado. Hein, Donadoni, o que você vai falar “pro homem?”
VALTINHO MEU BROTHER, É VERDADE ISSO?
Será verdade mesmo que o Valtinho comprou um trem aí por 600 mil reais? Se comprou, foi fruto de muito trabalho. Valtinho, o braço direito do Bocalom, é meu irmão, é sério. Ou será que não? Valha-me! Me liga Valtinho, para eu contar a história verdadeira.
CORRIDA CONTRA O TEMPO
O prefeito tem seis meses para fazer o que não fez em três anos. Talvez assim ele consiga chegar em outubro de igual para igual com o Chame Chame. Então Bocalom, largue mão de fazer VT e namorar e cuide de trabalhar, cabra velho, essa azulzinha vai te matar.
LULA
E o Lula, hein? Eita cabra sem rancor. Teima em colocar dinheiro no Acre. O estado que sempre chutou o traseiro dele. Gosta do Acre de graça. Deverá investir pesado na eleição para senado do seu xodó Jorge Viana, o novo Sinhozinho Malta do café. Nessa semana na Colômbia, Lula encheu JV de elogios e não é a primeira vez.
EMERSON JARUDE
O deputado patina nas pesquisas, mas não se enganem, faz parte do seu projeto, é um político com futuro e conseguiu formar uma boa chapa de candidatos a vereadores.
JV LONGE
Se o ex-governador Jorge Viana tivesse interesse na eleição de Marcus Alexandre, trabalharia nos bastidores do governo federal. Taí a prova do distanciamento com o Chame Chame.
JURACY NOGUEIRA
Como fica a situação do ex vereador? Juracy é apaixonado pelo Chame Chame, fez juras de amor e agora o seu partido Desunião Brasil tá com o homem azul. Juracy faz parte da executiva municipal e estadual. Tá num imprensado o meu “cumpadi.”
“EX COMUNISTA“
Senador Marcio Bittar apoia duas candidaturas de esquerda, ambas do PDT, uma em Tarauacá, da prefeita Néia e no Bujari, do prefeito Padeiro. Vale lembrar que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ministro da previdência do governo Lula, foi quem moveu ação e que deixou o Bolsonaro inelegível.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre