PROGRAMA ELEITORAL
Teve início a guerra do marketing. A equipe do Chame Chame 15 expõe os desmandos e promessas não cumpridas da atual gestão. Já a equipe do Boca requenta notícias de falsa corrupção e tenta atingir a honra do seu principal adversário. Vale ressaltar que Marcus Alexandre não responde a nenhum processo e foi inocentado nos que envolviam seu nome.
ASSÉDIO MORAL
Ontem fiquei sabendo que o subsecretário de Educação, Paulo Machado, que pratica assédio moral contra a secretária Nabiha Bestene, é o mesmo que foi flagrado espalhando lixo em uma área verde. Aliás, assediadores de qualquer natureza dessa administração são, infelizmente, acobertados pelo prefeito. É cada figura nessa prefeitura que só Jesus na causa. Dá-lhe bicuda na cara do cão, Nabiha.
ESPALHOU NO VENTILADOR
E o tal do áudio vazado da minha querida amiga Nabiha Bestene? Foi um verdadeiro cripopó! Segundo a própria Nabiha, há jurisprudência favorável à contratação. Caso o prefeito consiga, e é o que todos torcemos, o estrago político já foi feito.
FILHA DA TERRA
A deputada “minhoca” Antônia Lúcia, sem nenhum constrangimento, declarou em vídeo que os funcionários da Rede Boas Novas que não apoiarem seu candidato serão demitidos. Onde está o TRE nessa história?
MÁRCIO BITTAR x JV
Bittar já percebeu que seu principal adversário ao Senado é o presidente da Apex, Jorge Viana. O presidente Lula não medirá esforços para eleger o amigo. JV, por sinal, tem recebido apoio do agronegócio após conseguir manter o Acre no grupo de estados livres da febre aftosa sem vacinação. JV e sua sempre forte influência.
MULHERES FORTES
Anotem aí: Shirley Torres (PV) e Sirlene Luz (MDB) vão surpreender. São fortíssimas candidatas a cadeiras na Câmara Municipal.
XANDÃO
A extrema direita insiste em colocar na pauta do Senado o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O pano de fundo, na verdade, é que querem “liberdade de expressão”, ou seja, a liberação das fake news. É mole?
ABIN À LA BOCA
Bocalom formou um gabinete para monitorar os comissionados e terceirizados. Esses trabalhadores são obrigados a postarem em suas redes sociais. Numa clara ação de assédio moral. Uma conhecida minha comentou: “Eu disse que estava postando e me falaram: ‘Mas está pouco, poste mais’”. Cruz credo, ou dá
ou desce.
BOLSONARO x MARÇAL
Marçal avança no ninho do ex-presidente e hoje é o calo da família Bolsonaro. Marçal pode derrubar o protagonismo de Bolsonaro nas eleições de 2026.
JENILSON LEITE
O ex-deputado Dr. Jenilson Leite foi um dos parlamentares mais produtivos da Assembleia e é inegável que seja qualificado. O problema é que entrou numa campanha já polarizada. Os “cabeças brancas” do MDB ainda sonham com uma reaproximação já no 1º turno.
MULHERES PREFEITAS
Capixaba, Brasiléia e Cruzeiro do Sul estão prestes a terem mulheres à frente das prefeituras. São candidatas bem posicionadas. No caso de Capixaba, a candidata Sara Frank é muito forte na zona rural, restando trabalhar mais na cidade.
DEBATE
No debate da última eleição entre Marcus Alexandre e Bocalom, Marcus saiu vitorioso ao mostrar aos eleitores que conhecia cada viela de Rio Branco. Desta vez, o candidato do MDB tem um arsenal contra a gestão de Bocalom. É esperar para ver.
DEP. MICHELE MELO
Quem entrou de cabeça na campanha de Marcus Alexandre foi a deputada Michele. A nobre deputada estava em frente ao terminal urbano balançando a bandeira do 15. Tomara que ninguém me escute, mas ela tá uma gata. Valei-me.
ROBERTO DUARTE DEIXOU BOCALONISTAS LOUCOS
O deputado Roberto Duarte tem deixado vários bocalonistas malucos com seus vídeos mostrando uma verdade nua e crua: que o prefeito Bocalom só inaugurou maquetes, mas obras reais, nada.
TANÍZIO SÁ
O deputado Tanízio Sá tem feito um excelente trabalho na Assembleia Legislativa e é um crítico feroz da gestão Bocalom. O deputado o considera o pior prefeito de Rio Branco de todos os tempos. Experiente, Tanízio sabe o que diz e sua críticas tem sólidos fundamentos.
DEPUTADOS DETONARAM
A incompetência do prefeito Bocalom no caso da demissão dos servidores temporários que pode colapsar a Educação Municipal e prejudicando as crianças e o áudio da secretária Nabiha Bestene pautou os debates na ALEAC nessa terça-feira (10). A maioria dos deputados criticaram a falta de organização e o desleixo da Prefeitura no caso dos trabalhadores temporários. O único que defendeu o Boca foi o deputado Arlenilson Cunha, dizendo que Bocalom é o melhor prefeito da Região Norte. “Se ele é melhor, imagine o pior” – rebateu o combativo deputado Tanízio Sá.
DANIEL CRUZ,
Após o vídeo do gordinho famoso, o Digital influencer Daniel Cruz bombar, destacando de forma humorística a falta de água em Rio Branco causada pela incompetência e má gestão do Prefeito Boca, o vereador João Marcus Luz ficou possuído de ódio na Câmara Municipal, onde falou barbaridades contra o Daniel, que é um excelente profissional, trabalhador,. honesto e pai de família. O Cafezim do Bruzugu se solidariza com o Daniel Cruz e condena as terríveis palavras do destemperado vereador João Marcos Luz, eterno suplente de vereador, e deseja que o Daniel produza mais vídeos para mostrar aos rio-branquenses, de forma bem humorada, a terrível realidade da nossa Capital.
CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA
Estamos caminhando para a reta final da campanha eleitoral e é agora que a onça vai beber água. O povo vai escolher se quer continuar com a gestão atrapalhada de Bocalom ou se quer a volta da excelente administração do Chame Chame; entre a Vaca Mecânica, paradas estilo europeu e as viagens para a NASA prometidas pelo Boca ou a volta de mais creche para as crianças e melhorias para a zona urbana e rural de Rio Branco com planejamento e organização, oferecidos pelo Chame Chame.
Tião Bruzugu é blogueiro e ativista político e escreve o Cafezim do Bruzugu
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre