EXPLOSÃO DE DENGUE EM RIO BRANCO
Os números da epidemia de Dengue em Rio Branco demonstra a incompetência total da administração municipal. O Prefeito Bocalom prefere mais uma vez achar um culpado e dessa vez, ele joga a culpa na população.
NÃO É BEM ASSIM
Segundo o dep. Cel. Ulisses , o presidente Lula teria vetado benefícios para os autistas. Na verdade, o que foi vetado é a obrigatoriedade do governo alocar recursos para instituições privadas.
ESPERA SEM FIM
É dramática a situação dos usuários de ônibus. Nada de paradas climatizadas, nem construídas de aço inox. A espera pode durar mais de horas. Esse é o efeito do caos instalado pelo prefeito Bocalom, que pegou uma frota de 190 ônibus e no seu terceiro ano de “gestão” conta com 90. Um descaso e um desafio para o próximo prefeito.
DEIXA COMIGO
Quem não lembra do esforço do atual prefeito pra ficar com o Saerb? Deveria estar de olho nos cargos, pois o abastecimento piorou. Tem bairros que outros pré- candidatos andam e o povo diz: “quando o senhor ganhar, esqueça os buracos, mande água pra nós.”
CENTRO MAL ASSOMBRADO
É triste ver o nosso centro jogado. Comerciantes estão sofrendo com o desleixo. Os donos de hotéis reclamam que seus hospedes não descem dos hotéis à noite, pois a insegurança é total. É preciso revitalizar mais uma vez, fazer um trabalho de assistência social e colocar a policia no período da noite. Há pouco tempo atrás, o centro de Rio Branco era nosso orgulho.
MARMOTA DEMAIS
O Bocalom Paraguaçu é uma fábrica de memes. Agora lançou um programa de tampa de caixa de drenagem. A pintura azul e branco ficou igual a bandeira da Argentina. É uma palhaçada atrás da outra. O cara é uma figura esquisita.
DAMA DE FERRO
A presidente do PP Socorro Neri, foi no Alto Acre e colocou ordem no galinheiro. Mostrou quem manda no partido. Fica quietinho governador Gladson, ou vai sobrar pra você também.
ARRANHA OU ARANHA CÉU?
Bocalom administra a prefeitura sem planejamento algum. Ele acorda , senta e pensa. Ao pensar, seria bom se corresse para o sanitário, mas corre para a Prefeitura. Ninguém tira da cabeça dele, de construir um arranha céu de 38 andares. Esquece ele que o corpo de Bombeiro daqui , deve alcançar no máximo o 6° andar com a escada que possui. Pára com isso Bocalom!
BATE E VOLTA
O ex- presidente Bolsonaro tá um sirí dentro de uma lata, com cara da brabo, pois mexeram com o Carluxo, seu filho favorito. Bolsonaro aparelhou a PF, PRF e a Abim e agora tá recebendo chumbo trocado do Sapo Barbudo. O mundo não gira amigo, ele capota.
PASTOR INCRÉDULO
Estava conversando com um pastor, desses lotados no gabinete da vice governadora e num certo momento, ele disse: “Você viu o rombo de mais de 200 bilhões do Lula?” Pastor, isso se deu porque o Lula devolveu para os Estados o que Bolsonaro tirou para baixar a gasolina e tentar ganhar a eleição, ele também pagou os precatórios que podia até jogar para o futuro presidente. Devagar com o andor.
SETORIAL INFRAESTRUTURA
Me passaram a informação que o pré-candidato Marcus Alexandre, reuniu-se com vários técnicos e iniciaram o plano de governo desta área É o setor nevrálgico e que precisa receber atenção especial. É a vitrine de uma gestão municipal. Mais uma vez ele foi enfático. Esse plano é pra ser seguido à risca por cada secretário.
MEIO AMBIENTE
Uma gestão municipal no coração da Amazônia precisa apresentar para o Brasil e o mundo, um resultado positivo e inovador na questão do manejo dos resíduos sólidos e na gestão dos recursos hídricos. Não sai barato , precisa de muitos recursos, de corpo técnico e principalmente vontade do prefeito . São temas caros para as próximas gerações e a responsabilidade é dos gestores de hoje.
GOSTO DE QUERO MAIS
Calma pessoal, a coluna é pequena sim. Não vou encher de notícias requentadas de outras colunas.
CHEGANDO PARA FOLIA
Quem chega para o Carnaval é o meu brother JV. Me prometeu uma visita no cafezal, se furar eu conto aqui.
ELE TÁ GOSTANDO
Quem me ligou cobrando o Cafezim do Bruzugu foi o querido Crica. Tô lisonjeado.
*Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. O texto não representa, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre.