PESQUISAS
E nada muda. Continua o favoritismo do candidato Marcus Alexandre. Para a equipe do candidato não é novidade alguma, é oque se vê nos bairros. O ex prefeito ganha em 95% das regionais. Marcus é incansável , não alivia o pé.
TRAIDOR DE VOTOS
Marcio Bittar discursou num ato de filiação partidária em Senador Guiomard . Na sua fala, Bittar disse sentir orgulho de respeitar os seus votos. Ocorre que o senador Bittar é campeão no quesito traição política. Bittar foi eleito deputado federal em 1998 pelo MDB, com apoio do Mauri Sérgio, então prefeito. Mauri colocou a estrutura a serviço do então candidato Bittar. Com apenas 2 meses da sua eleição, Márcio Bittar deu uma banana para o MDB e pulou para o PPS.
TRAIDOR NO RETORNO
Na eleição de 2018, o MDB , Flaviano Melo e os cabeças brancas, abriram as portas para Bittar. Acreditavam ser impossível um sujeito repetir a sujeira. Mero engano, o reincidente volta a praticar o ato. Dessa vez, Bittar foi eleito Senador da República. O time do MDB entrou em campo e elegeu Bittar. Bittar devolveu o gesto acolhedor do MDB com mais uma traição. Na verdade Bittar um fraco candidato, foi beneficiado pela treta do JV com Ney Amorim, somado ao apoio do Petecão. Hoje o traidor-mor, acusa Petecão de traições. É um tremendo cara de pau.
BITTAR DE MARCHA RÉ
Marcio Bittar, de um jovem sonhador e progressista, tornou-se um político de ideias retrógradas. É um negacionista da ciência, não crer nas mudanças climáticas e virou um “tremendo bajulador” de Bolsonaro. Bittar foi um fiasco na última eleição como candidato a governador, tirou míseros 3 mil votos. Eu particularmente creio que essas pautas que ele defende, nem mesmo ele acredita. Ele é um aproveitador e como tal, usa a ideologia para surfar numa onda bolsonarista. O mesmo já deve ter percebido que aqui o ex-presidente não transfere votos. Como senador, usa outdoors para mostrar emendas , como a que beneficiava o igarapé São Francisco, que ninguém nunca viu.
MINISTROS NO ACRE
Nos últimos dias teve uma romaria de ministros do governo federal por aqui. São quase 2 bilhões para a agricultura familiar no Acre, ajuda de 4.500 reais para pequenos produtores que perderam a safra na alagação. A ministra Marina Silva trouxe volumosos recursos de países como a Noruega e Alemanha. Recursos esses para a preservação da Amazônia e incentivo à cadeia sócio ambiental, bloqueados no governo passado. Parlamentares de oposição como o próprio Alan Rick (o do amanhã é o c#r#lh#) , se postou como papagaio de pirata pra levar uma vantagenzinha.
MARCUS ALEXANDRE
Querer colar o Chame Chame como um político de esquerda não vinga. Todos sabem que Marcus não tem história de esquerda. Marcus foi alçado a prefeito pelo PT, pela competência e carisma. Sempre teve um perfil de centro. Digo porque presenciei várias atitudes suas, é o cara que fica no centro, abre os braços e acolhe os dois lados, porém sem se envolver com os extremos. Apesar de evangélico praticante, jamais usou a religião para angariar votos na capital mais evangélica do país. É um político diferenciado. O povo, principalmente da periferia, tá órfão desde a sua saída. Nessa eleição vai trazer a população para o debate . Marcus certamente vai fazer um comparativo dos indicadores da saúde e educação como exemplo . O que é totalmente favorável para o Chame Chame. Bocalom nos debates deverá ficar imprensado nos cornes do ringue.
FOGO NO PARQUINHO
Bocalom, não aceita mais dar a Secretaria de Saúde para o recém aliado União Brasil. Aceita apenas a indicação do vice. Isso tem deixado as executivas municipal e estadual descontentes. Lá vem mais confusão e tretas.
CONAN, O BÁRBARO
A turma do esporte e do fisiculturismo marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do Tiago Balbino no espaço A. Alguém tem coragem de dizer para um cabra desse que não vota nele? Já votei.
GLADSON, O TUCANO
Creio eu, que o nosso governador deveria se aninhar no ninho do PSDB. Gladson não sai do muro e já tá criando plumagem no mucumbú.
BLINDAGEM
Qual será o real motivo da extrema direita blindar um dos mandantes do assassinato da Marielle Franco? Esse papo de que não foi pego em flagrante não cola. Quando lhe convém, a extrema direita fica ao lado de bandidos. Quem dita a ordem nessa turma nós sabemos quem é? Será receio de uma delação premiada do Brazão? Isso tá me cheirando mal.
ELEIÇÃO É MUNICIPAL
Não adianta querer tornar essa eleição municipal como se fosse uma extensão da eleição nacional. O povo não vai votar no candidato do Bolsonaro ou da Simone Tebet. Já conhecem os 2 candidatos e vão escolher baseado no que fizeram ou deixaram de fazer.
PROFESSORES NA LUTA
Professores da rede pública estão com indicativo de greve. Entra governo e sai governo e a promessa de valorização dos professores continua capenga. A luta dessa vez não é nem é para melhorar salário e sim para devolverem o que foi retirado sem dó e nem piedade em 2022. Eu tô nesse meio. Aí lasca né papai?
BOCALOM TÁ MUITO BONZINHO
Alguns funcionários da prefeitura vão votar no Bocalom, porque segundo eles, o agora apaixonado Don Juan de Lá Boca deu aumento. E vai a pergunta: ele daria caso não tivesse pego uma prefeitura super enxuta de 6 anos do Marcus e 2 da Socorro Neri?
TRETA DA SEMANA
A Treta da semana ficou por conta do presidente do PT Daniel Zen e o deputado “CORONÉ”. Teve um tal de Tião Bruzugu , que ofereceu uma agulha para o Zen furar o silicone do derrière do “homi”. Eu nem conheço esse tal de Bruzugu.
MINHA VOZ
Tive minha voz foi tolhida na minha juventude. Era tempo da ditadura militar, meu pai não deixava de forma nenhuma eu me enturmar com o pessoal que levantava bandeira contra o regime. Tinha receio por mim . Esse blog pode até parecer e parece que faz parte de um grupo político. E até faz. Porém tem uma grande diferença. Aqui é a minha voz com o que acho correto e contra as mazelas políticas. Não recebo agrados de quem quer que seja. Nunca fiz parte de governo algum, não tenho amarras. É a minha voz traduzida em palavras. Uma feliz semana a todos.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽