BORA TRABALHAR
Esse é o chamamento que o Chame Chame faz para todos. Chega de utopias. O prefeito tem que ter pé no chão, visitar os bairros, ter contato direto com a população que mais precisa da mão estendida do poder público. Viadutos só após o povo ser atendido nas suas demandas básicas.
BOCALOM BONZINHO?
A figura recebeu uma prefeitura enxuta. O que possibilitou dar aumento para os funcionários. Mas parou por aí. Comparou os funcionários da prefeitura com touros preguiçosos; mandou baixar o cacete nos garis e por aí vai. Dar aumento e tratar os funcionários no chicote não dá votos.
4 ANOS “INTIRISSU”
O pre-candidato Marcus Alexandre garantiu para o Cafezim do Bruzugu, que não existe a menor possibilidade dele sair durante o mandato da prefeitura pra ser candidato ao governo : “Bruzugu, já fiz isso e não deu certo. Agora é arrumar a cidade , tem muito trabalho para 4 anos, e vamos fazer bem feito.” – disse.
FUGINDO DO POVO
Depois de 3 anos na prefeitura, o ex-secretário de Agricultura do governo petistas, Bocalom finalmente resolveu ouvir a população. Para isso, iniciou as reuniões nos bairros. Um detalhe chama a atenção: o ex secretário da gestão do PT Bocalom envia uma equipe pra ouvir os desaforos e descontentamentos. O Frank Lima tem passado cada aperto. O velho Boca não vai nem amarrado.
BRUZUGU FOFOQUEIRO
O boato é forte e vem da cozinha de gente grande do PP. Se Gladson for afastado, a vice Mailza Assis e a deputada federal Socorro Neri darão um chega pra lá no Alysson Bestene e lançarão o secretário de Educação, Aberson Carvalho a prefeito.
Falei com a deputada Socorro Neri, ela me garantiu que isso é coisa de quem não tem o que falar, e que não existe plano B.
Eu confesso que acredito 99% na deputada, mas como a dupla Marcos & Belutti, eu digo, “aquele 1%” me deixou de zurêia em pé.”
AÇÕES DESASTROSAS
O prefeito tomou medidas no intuito de simplesmente destruir o que encontrou. Pra deixar a sua marca, cancelou parcerias com a Ufac no Colégio de Aplicação e no Centro Veterinário; com as dioceses que fazia um excelente trabalho. Construir não, mas destruir é a sua marca.
VISITA DE APOIO
Dentre as dezenas de visitas que Marcus Alexandre participa diariamente, uma foi destaque. A sempre bela Laura Rocha esteve por lá, afirmando o apoio da família e do seu grupo.
“VIÚVAS DO CHAME CHAME“
O grupo de WhatsApp denominado ESPINHOSO, administrado pelo corajoso e bem informado Léo Rosas ( o calcanhar de Aquiles do Gladson). É repleto de petistas, tendo o Agenor Geronimo como voz destoante. A metade dos petistas do grupo não perdoam o Marcus Alexandre por ter saído do partido. E afirmam que vão votar em branco. Esse clima é o mesmo dentro do partido dos trabalhadores. É ciumeira e muitas saudades do Chame Chame. Valheime.
EDUCAÇÃO DISTANTE
Rio Branco cresce horizontalmente. Mas as escolas não acompanharam esse crescimento. O resultado são crianças com dificuldades de chegar no colégio. É preciso urgentemente implantar um programa que resolva essa questão. Pior ainda tem sido na zona rural. O prefeito desativou várias escolas rurais. O homem que prometeu olhar para a área rural, nada tem feito. Produção, ramais e geração de emprego nunca foram prioridades.
VEM COM FORÇA
Marcio Batista é pré-candidato a vereador pelo PC do B, mostrou força. Numa reunião, lotou um auditório com o povo da educação estadual e municipal. Começou bem a pré-campanha.
JOGANDO SUJO
Começou o que já era previsto. A Prefeitura, que paga mensalmente alguns sites , usou um jornalista que tem a sua coluna como meio de vida , pra tentar destruir a imagem do Marcus Alexandre. A coluna em questão, mentiu ao dizer que o ex prefeito deixou a cidade destruída. A aprovação do Chame Chame é grande e isso não cola. O ex secretário de Agricultura do governo petista, Bocalom, mente, não tem ética e pior, vai usar todo tipo de sujeira possível para tentar jogar lama no nome limpo do Marcus.
SEM PLANEJAMENTO
Ao assumir a prefeitura, foi perguntado ao prefeito como seria a operação verão e a operação inverno. Resposta: “comigo não tem isso, eu trabalho de inverno a verão.” A Dengue explodiu por falta de planejamento. Bocalom fii, na tora não tem boca naummm.
ESCÂNDALO
Não é possível ( mas é sim) que os vereadores aprovem mais um empréstimo milionário para ser usado num ano eleitoral. É o terceiro, somente os 2 primeiros somados é maior que todos os recursos que tiveram o Marcus Alexandre e o Angelim juntos. Quando perderem a eleição, os gestores atuais terão que dar conta de cada centavo gasto. Promessa do Chame Chame.
VERDADES
Essa coluna mostra as mazelas dessa gestão frente à prefeitura. Eu desafio qualquer um que mostre uma fake news postada aqui. Estou aberto a receber considerações e fazer retratação .
PORQUE ANTI BOCALOM?
Sou nascido na capital. Quero alguém que já provou ser um bom gestor como o Marcus , ou quem nunca teve à frente da prefeitura como o Alysson ou mesmo uma jovem promessa como o Emerson Jarude. Mas como riobranquense, tenho que contribuir para que a nossa cidade fique livre de um senhor truculento, omisso e que vende ilusões.
Tião Bruzugu é blogueiro e ativista político
*Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. O texto não representa, necessariamente, a opinião do site A Tribuna do Acre
Parabéns querido amigo.
Sua coluna está sensacional.
Vc por seu ativismo político tem total legitimidade para se posicionar sobre o assunto.
Sou leitor assíduo da coluna e estou muito satisfeito com sua abordagem.