O prefeito Tião Bocalom deve enviar para a Câmara Municipal de Rio Branco um pedido de autorização de um empréstimo de R$ 340 milhões de reais junto à Caixa Econômica e ao Banco do Brasil para, segundo ele, “investimentos em pavimentação de ruas, água, esgoto e pavimentação, incluindo o programa 1001 Dignidades.”
MAS...
…em março deste ano, em meio a crise da enchente dos Igarapés e do Rio Acre, que causou grandes tribulações à população de Rio Branco, o prefeito disse, na ocasião, segundo o site Ac24horas, que tinha mais de R$ 400 milhões no caixa da Prefeitura, recursos dos quais iria gastar para, também, construir as 1.001 casas em “24 horas.” O prefeito disse, em tom orgulhoso, que os recursos que a prefeitura possui são frutos da economia que realizou, desde o começo do seu mandato.
E AGORA?
Só pede empréstimo quem não tem dinheiro. Como Bocalom disse que tinha, e agora quer empréstimo, fica a pergunta no ar: Bocalom mentiu para o povo?
O GORDINHO DO MDB QUESTIONOU
O Gordinho do MDB, Franck Vidal foi o primeiro a questionar o pedido de empréstimo da Prefeitura nas redes sociais.
FUG ENTREGA CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO EJORB, NA BAIXADA DA SOBRAL
A Fundação Ulysses Guimarães segue trabalhando exaustivamente na promoção do conhecimento e cidadania para a população de Rio Branco. Com a presença do velho lobo Flaviano Melo e de Marcus Alexandre, Fundação, presidida por André Ariosto, filho do lendário cabeça branca do MDB Ariosto Pires Miguéis, em parceria com a escola EJORB, entregou 40 certificados do curso “A Arte de falar em público no século XXI.” Isso é disseminação do Conhecimento, porque a maioria da população tem medo de falar em público e a Fundação disponibiliza estratégias para que o povo possa perder esse medo. Parabéns à FUG!
AS FAIXAS DE PEDESTRES DEIXARAM DE SER AZUL
Depois de ter virado meme nacional, devido a inovação besta de pintar as faixas de pedestres de azul, que causou uma avalanche de críticas da população de Rio Branco à sua gestão, o prefeito Bocalom parece que caiu na real e decidiu fazer o básico: pintar as faixas de pedestres da cidade com a cor normal. Segundo informações, as pesquisas de opinião deixaram Bocalom com medo.
CABEÇAS BRANCAS ESTÃO “SUAVES NA NAVE”
Com uma pesquisa interna nas mãos destacando a popularidade estratosférica de Marcus Alexandre, os Cabeças Brancas do MDB, grupo que domina a política do Partido estão felizes da vida. Na Mesa Azul, é só sorriso de uma ponta a outra da boca.
“NÃO BRIGO COM NÚMEROS“
Com uma sabedoria que lhe é peculiar, ouvi do líder dos Cabeças Brancas, o velho lobo Flaviano Melo a seguinte frase e nunca mais me esqueci: “nao brigo com números” – quando viu Marcus Alexandre a anos-luz de distância de Eliane Sinhasique, na disputa das eleições para a Prefeitura de Rio Branco em 2016.
Boa sexta-feira!