A TV Gazeta divulgou, nesta segunda-feira,02, por meio do programa Gazeta Alerta, o resultado da pesquisa estimulada de intenções de votos para candidatos a Prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2024. Os dados foram coletados pela Realtime Big Data nos dias 27 a 28 de setembro, e 1.000 pessoas foram entrevistadas.
O nível de confiança de pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Dos 1.000 eleitores que foram ouvidos, 53% são mulheres e 47 são homens. Além disso, 22% têm nível superior, 47% Ensino Médio Completo e 31% Ensino Fundamental Completo.
Rejeição – Única
Liderando a pesquisa de rejeição única aparece o pré-candidato do Progressistas, Tião Bocalom, com 39%, seguido pelo candidato do MDB, Marcus Alexandre, com 32%. Minoru Kinpara, do PSDB, com 10%, enquanto que o coronel Ulysses, do União Brasil, com 6%. Aparecem ainda na lista Antônia Lúcia, do Republicanos, com 4%, Alysson Bestene, do Progressistas, com 2% e o Emerson Jarude, do Partido Novo, também com 2%.
Administração “ruim e muito ruim“
Quando perguntado sobre a gestão de Bocalom, 42% dos entrevistados disseram que a administração municipal é ruim / muito ruim. Por mais que se esforce para conquistar a população, tendo seus marqueteiros se empenhando sem sucesso para ressuscitar o “Bom Velhinho” que ganhou as eleições em 2020, a população em sua maioria rejeita efusivamente a gestão do prefeito Boca que, desesperadamente , busca toda forma de chamar atenção, quer cortando madeira, batendo pênalti ou carregando sacolão nos ombros.