Após uma reportagem televisiva em horário nobre sobre a mais recente proposta para um acordo de reféns, o Ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, ataca a forma como Israel conduziu as negociações e apela à agência de inteligência Mossad para não as envolver mais.
“Chegou a hora de o Mossad voltar a lidar com o que foi treinado para fazer: eliminar os líderes do Hamas em todo o mundo e não [participar] de negociações que foram conduzidas de forma irresponsável e prejudicam a segurança de Israel”, escreve o político de extrema direita no Twitter. X, antigo Twitter.
Ele também diz que “a partir de agora só devemos falar com o Hamas com bombardeamentos e bombas”, ao mesmo tempo que apela às forças israelitas para entrarem em Rafah “o mais rápida e duramente possível, antes de continuarem por toda a Faixa até à destruição total [do Hamas]”
“Isto é fundamental para a segurança de Israel e é também a única oportunidade de trazer de volta os reféns”, afirma Smotrich.
Por The Times of Israel
Foto: O Ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, discursa na conferência econômica Maariv em Tel Aviv, 26 de março de 2024. (Avshalom Sassoni/Flash90