A gestão do prefeito Tião Bocalom tem sido alvo severas críticas da população de Rio Branco por causa de vários problemas em sua gestão, entre eles, a falta de uma solução definitiva para o problema crônico de desabastecimento da capital, principalmente nos bairros da parte alta da cidade.
A prefeitura informou nesta segunda-feira (28), por meio da SAERB que irá reduzir o abastecimento de água nos bairros Tancredo Neves, Santa Mônica, Loteamento Novo Horizonte, Alto Alegre, Reserva do Bosque e Adalberto Sena.
Segundo a autarquia, haverá uma manutenção da válvula que faz a setorização nos bairros acima citados. Neste período, haverá correção e recuperação do sistema. A diminuição do desabastecimento causou intensa reclamação entre os internautas.
“A prefeitura não tem plano de contingência, não consegue se antecipar a um problema e a resolvê-lo antes que esse problema cause transtornos à população. Essa gestão está perdida. Nesse calor terrível, diminuir o abastecimento de água era só o que faltava” – vociferou um internauta, em uma rede social.