O militante político e ativista das causas sociais Francisco Panthio sugeriu, por meio de um vídeo nas redes sociais, que o goleiro acreano do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Weverton, crie um projeto esportivo na Baixada da Sobral, local que o atleta viveu antes de sair do Acre para brilhar nos gramados do Brasil.
Panthio é um dos poucos torcedores do Palmeiras no Acre, um dos estados mais flamenguistas do país , proporcionalmente, e sugeriu a utilização do espaço do Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Aeroporto Velho. Um local grande e que poderia ser revitalizado para a promoção do esporte e para a prática das atividades físicas.
“Foi daqui da Baixada que ele saiu para brilhar no futebol brasileiro e mundial. Ídolo de uma torcida imensa que é a do Palmeiras e dos brasileiros. Orgulho de Rio Branco, do Acre e da Baixada. Eu sou fanzaço da história do Weverton, mas me incomoda saber que ele saiu da Baixada e não mantém um projeto social aqui, uma escolinha, mas uma escolinha que não tenha só futebol, mas o atletismo, o futsal, que possa ter o vôlei, que possa ocupar a mente das crianças e adolescentes…. Creio que ele vai encarar a crítica como construtiva” – disse.
Veja o vídeo: