Como de costume, o prefeito Tião Bocalom voltou a fazer promessas mirabolantes. Desta vez, ele garantiu que o elevado da Avenida Dias Martins será entregue no dia 31 de dezembro, último dia do ano, durante uma declaração registrada pelo jornalista Luciano Tavares, do site Notícias da Hora.
“O nosso objetivo é fazer com que isso aqui realmente se transforme em um local que as pessoas venham visitar porque está bonito e que isso aqui se transforme realmente num ponto turístico de visitação. Se Deus quiser, espero que seja até o dia 31 pra gente entregar pro público um presente da virada de ano. O importante é trabalhar, é cuidar bem da nossa cidade, fazer da nossa cidade a cidade mais bonita da região Norte”, afirmou o prefeito, segundo o site.
As sucessivas mudanças na data de inauguração do elevado têm sido alvo de críticas e piadas nas redes sociais. Um levantamento feito pelo portal A Tribuna do Acre revelou que a obra já teve seis datas de entrega anunciadas desde o início da sua construção.
Inicialmente, Bocalom prometeu inaugurar o elevado em maio de 2024, oito meses após a assinatura do contrato. Quando a data não foi cumprida, o prazo foi postergado para o fim de julho. Sem sucesso, o prefeito definiu o dia 2 de outubro como nova data de entrega, que também não foi alcançada. Posteriormente, anunciou o dia 30 de setembro, mas novamente não conseguiu cumprir. Na sequência, prometeu finalizar a obra até 15 de novembro, e, mais uma vez, adiou para 20 de dezembro. Dias depois, Bocalom anunciou mais uma data de inauguração: dia 31 de dezembro.
Os constantes adiamentos têm gerado desconfiança na população, que acompanha de perto a evolução da obra e se questiona se, desta vez, o prazo será cumprido. A obra faraônica já custou alguns milhões de reais.
Foto capa: Meme internet