Enquanto Bocalom ficou em silêncio sobre transporte público de graça para os alunos no dia da prova do Enem, Gladson tomou a iniciativa e decidiu que o Estado vai custear passagem para todos os alunos que farão o ENEM em Rio Branco; benefício se estenderá também a todos os municípios do Acre
Após ver que Rio Branco, a maior cidade do Acre está fora da lista das capitais com transporte público gratuito ENEM, o governador Gladson Cameli decidiu que o Estado irá custear a passagem de mais de 24 mil alunos que irão fazer a prova neste domingo.
O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 4, onde o governador Gladson Cameli (PP) postou em suas redes sociais que os estudantes da rede estadual do Acre que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão transporte gratuito na ida e na volta dos dois dias de prova.
Segundo a gestão, o benefício se aplicará nos dois próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro. O objetivo é facilitar o acesso dos estudantes ao local de prova, garantindo que não enfrentem dificuldades para comparecer ao exame. “É importante apoiar a educação e proporcionar as condições ideais para os estudantes realizarem a prova com tranquilidade”, declarou.