A matéria do site Ac24horas mostrando vídeos e fotos que viralizaram nas redes sociais onde um candidato relata uma verdadeira bagunça onde alunos que fizeram o concurso ontem (01) estariam utilizando na sala celulares, “cola coletiva” e vazamento de prova” deixou uma multidão de internautas concurseiros furiosos. Se sentindo prejudicados, estudantes estão pedindo a anulação do concurso.
Outro vídeo que viralizou nas redes sociais e que foi publicado pelo site mostra candidatos fazendo uma espécie de “cola coletiva”, usando celular na sala em meio a uma completa algazarra.
Um internauta demonstrou fúria, indignação e disse que não acredita na lisura do concurso organizado pela Secretaria de Educação e, após ver as notícias, pediu o cancelamento das provas.
“Rapaz nesse concurso já tô ficando é triste, tu viu aí pessoal colando pow nas escolas, isso tá dando uma polêmica doida e um monte de pessoas colaram pow, fechando essa prova aí. Aí vão aplicar outra prova por causa daquela confusão naquela escola aí e esses caras vão ter mais 15 dias para estudar. Já a gente estudou direitinho honestamente que se lasque.” disse um concurseiro ao site A Tribuna do Acre.
Veja a matéria do Ac24horas sobre concurso:
Sobre o concurso
Com vagas para níveis médio e superior, o concurso busca fortalecer o quadro de servidores da SEE, oferecendo oportunidades tanto para cargos administrativos quanto para professores. Os aprovados no concurso para os cargos de nível médio terão remuneração inicial de R$ 2.361,51, enquanto os professores receberão inicialmente R$ 4.270,21