Prefeito volta a ter desgaste com servidores municipais
Após o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) negar a possibilidade de aumento salarial, dezenas de servidores ocuparam as dependências da Câmara Municipal nesta quinta-feira (4), exigindo que a gestão reconsidere a decisão e conceda o reajuste salarial e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) aos servidores municipais.
A servidora aposentada Sheila de Sá rebateu a gestão, afirmando que os salários dos professores estão defasados e que um reajuste de 3,62% é necessário. “Creio que o senhor Bocalom está equivocado. Ele deve um reajuste ao nível federal de 3,62% para nós. Os aposentados também estão nessa luta, pois as tabelas salariais estão defasadas pela inflação e pelo piso nacional que não foi corrigido”, comentou.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, garantiu que os servidores não desistirão do reajuste e da recomposição dos planos nacionais. “Merecemos um reajuste da prefeitura. Atualmente, a Prefeitura não cumpre nem com os pisos nacionais, nem com a reposição salarial. O prefeito Bocalom e sua equipe estão totalmente intransigentes, mas continuaremos aqui”, declarou.
Nos últimos dias, os servidores da administração municipal têm pedido que a gestão encaminhe Projetos de Lei que prevejam um reajuste salarial superior a 25%. No entanto, segundo o prefeito, atender a essa exigência é impossível, e a manifestação tem motivações políticas
Por Saimo Martins/AC24HORAS