Após a baixa do Rio Acre e o período mais crítico da alagação ter sido superado na capital, as discussões políticas, sobretudo das eleições deste ano, voltaram com tudo. Prova disso é que as discussões sobre o plano de governo do pré-candidato a prefeito que vem aparecendo na dianteira das pesquisas, Marcus Alexandre (MDB) vão ser retomadas.
“Elas [reuniões] serão retomadas, houve um entendimento pelo adiamento em razão da calamidade da alagação. Nós priorizamos a campanha de arrecadação de mantimentos para os alagados, e fizemos isso em parceria com o Tribunal de Justiça, mas agora já vão voltar as reuniões, haverão as reuniões do plano propriamente ditas, com as equipes técnicas, que estão ocorrendo lideradas pelo professor João Correia, haverão as reuniões de apresentação e discussão do plano nas regionais e também as reuniões da Fundação Ulysses Guimarães. Serão três tipos de reuniões, as do plano não foram interrompidas, com os técnicos elas continuam ocorrendo, mas as reuniões públicas serão retomadas a partir agora, no final de março, para fazermos as ouvidorias devidas”, explicou André.
As próximas reuniões promovidas pela Fundação seguirão acontecendo de forma setorial. “A próxima será do empreendedorismo, haverá do meio ambiente também, da assistência social, educação, saúde, por aí vai”, disse Ariosto.