Rio Branco, 4 de fevereiro de 2025 – O vereador Antônio Moraes (PL) desmentiu, em entrevista ao jornalista Ian Árabar os rumores que circulam nos bastidores da política rio-branquense sobre um possível convite do prefeito Tião Bocalom para assumir uma secretaria municipal. Segundo especulações, o convite teria como objetivo liberar a cadeira de Morais na Câmara Municipal para que o suplente João Marcos Luz (PL) assumisse o cargo e, possivelmente, se consolidasse como líder do prefeito na Casa.
Vídeo do site Alerta Cidade
Em resposta aos questionamentos, o vereador foi enfático ao negar qualquer tipo de convite ou tratativa nesse sentido. “Não, no meu conhecimento, não chegou para mim, não chegou nenhum convite. E de antemão eu quero falar que eu não quero. Eu fui eleito para ser vereador de Rio Branco e vou cumprir o meu mandato os dois ou quatro anos como vereador, se Deus quiser. Mas não foi nem uma formulação, nem uma tratativa comigo. Antes de mais nada, eu quero avisar e dizer para o prefeito de Rio Branco que eu continuo como vereador até os quatro anos ou dois, Deus que vai saber disso”, afirmou Moraes.
O parlamentar destacou ainda seu compromisso com o mandato para o qual foi eleito, reafirmando que não pretende abrir mão de sua cadeira na Câmara Municipal. A declaração põe fim às especulações de que Moraes estaria disposto a deixar temporariamente o cargo de vereador para assumir uma pasta no Executivo municipal.
A possível movimentação política chamou a atenção por envolver o suplente João Marcos Luz, que, segundo as especulações, seria do interesse do prefeito Boca que Luz assumisse a vaga para defender os interesses da Prefeitura na Câmara Municipal como líder doo Prefeito. No entanto, com a posição clara de Antônio Morais, o cenário político na Câmara Municipal de Rio Branco deve permanecer inalterado, pelo menos no curto prazo.
A assessoria do prefeito Tião Bocalom não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.