Gladson Cameli e Chame Chame
As especulações sobre a suposta aliança entre Gladson Cameli e Marcus Alexandre visando as eleições deste ano na Capital tem agitado o ambiente político e causado insônia, pesadelos e uma “tremenda perturbação intestinal” entre os aliados mais próximos do prefeito Tião Bocalom e os cargos comissionados mais leais ao bocalonismo na Prefeitura de Rio Branco. Isso porque, se verdadeiramente for confirmado a aliança, Chame Chame poderia ganhar a Prefeitura do velho Boca ainda no primeiro turno. Assim disse um aliado importante do prefeito Boca: “se essa aliança (entre Gladson e Marcus Alexandre) se concretizar, seria devastadora para nós.”
Petecão ajudaria também
O senador Sérgio Petecão seria um importante aliado que viria ajudar a libertar Rio Branco da gestão Bocalom, considerado pelos internautas como o pior prefeito de todos os tempos. Bocalom ganhou a eleição através de voto de protesto e todos esperavam que ele fosse governar com organização, cumprindo suas promessas. O que vemos foi uma gestão atrapalhada que não sabe nem como veio e nem para onde vai. Promessas mirabolantes dominaram as manchetes dos jornais e o prefeito Boca se transformou em um grande meme caricato.
Saiu no site O Seringal
O importante site O Seringal noticiou que o prefeito Boca não quer só se reeleger. Além da reeleição, ele quer eleger seus secretários favoritos e depois de 2 anos, deixaria a Prefeitura nas mãos do seu fiel vice e iria disputar o Governo. Bocalom combinou essa estratégia como todo mundo, menos com o ELEITOR que o quer fora da Prefeitura.
Falta de respeito
O jornalista que gravava vídeos engraçados detonando a administração do prefeito Bocalom e que agora vive noticiando matérias da Prefeitura foi infeliz em emitir comentários preconceituosos contra a população do município de Manoel Urbano, classificando a cidade como “miserável” e que a população que nela reside é acostumada a passar fome” devido ao episódio do Jacaré. Manoel Urbano é uma cidade hospitaleira e maravilhosa. O povo é humilde e trabalhador. As palavras do referido jornalista foram abomináveis e fez a cidade inteira se unir condenando as aberrações proferidas.
Tanízio Sá
O deputado Tanizio Sá também condenou as palavras repugnantes do tal jornalista. Como ferrenho defensor dos moradores de Manoel Urbano, não era de se esperar menos de Tanizio.
Todos somos acreanos
Atacar um município do próprio estado é de uma delinquência intelectual sem limites. Todos os acreanos são irmãos, pertencem ao mesmo Estado e merecem todo respeito. Independente de suas diferenças locais, o Acre é composto por municípios maravilhosos, de pessoas trabalhadoras e honestas. Toda solidariedade ao município de Manoel Urbano.
Chame Chame segue andando
O emedebista Marcus Alexandre segue andando pelas periferias de Rio Branco. O seu fiel escriba, Clisman, segundo informações, está com os dedos amontoados de calo de tanto anotar as agendas do Chame Chame. É tanto pedido de visita que deve ser o terceiro caderno que o Clisman anota os pedidos de agendamento com a presença do Chame Chame.
Pirotecnia
Se fosse DJ, o prefeito Boca teria feito um show de pirotecnia com as máquinas que serão utilizadas para o seu programa de asfaltamento das ruas de Rio Branco. Muitos internautas acharam que a ação da Prefeitura foi gasto de dinheiro sem necessidade. Sem nenhum popular participando do evento, o prefeito Boca teve que se contentar com os comissionados que se fizeram presentes.
Jonilson da São Camilo
Quem é pré-candidato a vereador nestas eleições é o articulado Jonilson da São Camilo. Competente e um grande conhecedor da Política, Jonilson é uma das figuras novas nestas eleições. Fazendo o trabalho de formiguinha, Jonilson tem articulado apoio nos quatro cantos da cidade e principalmente na Baixada da Sobral, seu reduto.
MDB tá forte
O MDB do Velho Lobo Flaviano Melo tem tudo para fazer de 3 a 4 vereadores nestas eleições. Nomes com forte densidade eleitoral é o que não falta. A vinda de Chame Chame para o MDB oxigenou o Partido e deixou os militantes alegres e agitados.
Boca tá mal
É incrível como nas redes sociais a reclamação contra a gestão Bocalom é quase unânime. Vídeos mostrando o descaso das ruas é jogado nas redes 24 horas por dia. Para quem quer ser governador do Acre no futuro, até para se reeleger nesse presente, a coisa tá difícil para o BOCA.
Melhor estratégia
Gladson é um dos políticos mais inteligentes que existem no Acre atualmente. E com certeza, ele sabe bem o que significa as mensagens dos números. Não irá querer passar vergonha. Gladson é um dos poucos políticos que tem humildade o suficiente para entender que nessa eleição, não pode entrar em barca furada. Ele sabe que a polarização entre Marcus Alexandre x Bocalom é uma realidade que não cabe terceira via.
Foto capa: Montagem sobre a foto de Marcos Vicentti/SECOM