Internautas detonaram os vereadores que aprovaram na madrugada de quinta para sexta os nomes escolhidos por Bocalom para colocar nos elevados construídos pela prefeitura na Estrada Dias Martins – considerados feitos faraônicos e marca registrada da gestão Bocalom.
Na postagem em uma rede social, internautas questionaram o que os nomes escolhidos por Bocalom fizeram de grande relevância para a cidade de Rio Branco, para merecerem ter seus nomes inseridos nas duas obras públicas. No post, tem internauta que alega que nunca ouviu falar das pessoas escolhidas por Bocalom.
Bocalom escolheu colocar o nome de sua falecida esposa, Beth Bocalom e Mamed Bittar, pai do senador Márcio Bittar, nos elevados da Estrada Dias Martins. Para justificar a escolha do nome da esposa falecida, Beth é lembrada por sua contribuição à educação, além da influência como incentivadora na vida pública de Bocalom. Ela foi professora atuando em escolas de Nova Olímpia (PR), Acrelândia (AC) e Rio Branco (AC), especialmente na Escola Professor José Rodrigues Leite.
No outro elevado, Bocalom escolheu o pai do senador Márcio Bittar, Mamed Bittar, que construiu sua vida no município de Sena Madureira. Bocalom rejeitou colocar o nome de Flaviano Melo, que foi Prefeito por duas vezes em Rio Branco e que construiu inúmeras obras no município e explicou, segundo um site local, que o nome de Mamed Bittar já havia sido escolhido anteriormente, argumentando que “o pai do Márcio sempre esteve presente por aqui”. O prefeito não citou nenhuma realização do pai do senador no município de Rui Branco, que justificasse a homenagem.
Veja:
Os vereadores também aprovaram aumento de salário dos secretários, de R$ 15 mil para R$ 28 mil e mantiveram o veto de Bocalom, que vetou o projeto de lei da vereadora Elzinha Mendonça que proíbe na administração pública municipal pessoas que foram condenadas por crimes sexuais e de violência doméstica.