Respeitado por todos, Nabor é considerado o “maioral” dos cabeças brancas do MDB
Nabor Teles da Rocha Júnior, um dos mais notáveis nomes da política acreana, celebrou nesta quinta-feira, 7 de novembro, seu 94º aniversário. Natural de Tarauacá, Nabor construiu um legado político inigualável que lhe rendeu o título de “comandante supremo dos cabeças brancas do Acre” e figura respeitada na trajetória do MDB no estado. Com uma trajetória extensa, foi deputado estadual por três mandatos, deputado federal por duas vezes, além de ter ocupado o cargo de governador e, posteriormente, servido como Senador da República em dois mandatos.
Em meio à celebração com filhos e netos, Nabor se mostrou grato por chegar aos 94 anos em plena saúde e com uma impressionante lucidez. “Hoje é, realmente, uma data muito importante e que me trouxe muita alegria. Reuni os filhos e netos, fomos almoçar. Não é fácil chegar na minha idade, a média de vida do brasileiro é de 70 anos. Graças a Deus, estou bem, caminho todos os dias, saio para resolver as coisas, ainda estou com muita mobilidade”, destacou o veterano.
Para quem se aproxima de um século de vida, Nabor Teles Júnior exibe uma saúde física e mental invejável, sendo um símbolo de sabedoria e resiliência para as gerações mais jovens. Reconhecido por sua forte presença no MDB e pelo espírito de liderança que marcou seus mandatos, ele continua sendo um pilar na política acreana, sempre lembrado por sua contribuição incansável e visão em prol do desenvolvimento do estado.
A data de hoje não celebra apenas a vida de Nabor, mas também o legado de um político que moldou parte da história do Acre, sendo, até hoje, uma inspiração para os novos líderes do Estado.