Fábio Araújo está com os olhos voltados para novos desafios na política. Eleito com 2.106 votos, sendo o terceiro mais votado pelo MDB nas últimas eleições municipais, Araújo é conhecido por sua atuação em defesa dos menos favorecidos e sua postura de oposição contundente à administração do prefeito Tião Bocalom. Agora, ele avalia a possibilidade futura de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília nas eleições de 2026
Aliado do deputado estadual Tanízio Sá, vice-presidente do MDB no Acre, Fábio Araújo acredita que, com um mandato federal, poderá ampliar seu impacto e trazer mais benefícios para o estado do Acre. “Na Câmara Municipal, lutei muito pelo povo de Rio Branco, mas, com um mandato em âmbito federal, conseguirei fazer ainda mais por todo o estado”, destacou o vereador.
Fábio vê em sua futura candidatura uma oportunidade de levar adiante suas bandeiras, focadas em projetos de inclusão social, desenvolvimento econômico e melhorias na infraestrutura pública. A parceria com Tanízio Sá é um dos pilares de sua trajetória, e ambos compartilham a visão de fortalecer o MDB e trazer mais progresso ao Acre.
A possível candidatura de Fábio Araújo a deputado federal ainda não foi oficialmente anunciada, mas o vereador já vem dialogando com líderes do partido e com a população sobre essa possibilidade futura. O apoio de Tanízio Sá e outros nomes de peso dentro do MDB pode ser um fator decisivo para essa nova etapa na carreira política de Araújo, que segue determinado a “voar mais alto” em prol do povo acreano.