As filas gigantescas e as poucas escolas foram as principais reclamações dos eleitores que foram participar da eleição para Conselheiro Tutelar em Rio Branco.
Na Escola Serafim Salgado, região da populosa Baixada da Sobral, eleitores relataram ao site A Tribuna do Acre que estão há mais de 3 horas esperando para votar, tendo em vista colossal fila que encontram. A maioria esmagadora reclamou da quantidade de escolas à disposição do pleito e muitos desistiram e foram embora.
“As pessoas já não gostam de votar e ainda tem que enfrentar uma fila gigantesca dessa para participar dessa eleição para Conselheiro Tutelar. Um absurdo. A Baixada da Sobral é maior que a população de qualquer município do Acre e aqui deveria ter à disposição dos eleitores no mínimo umas 5 escolas. Deixaram a Sobral inteira vir votar aqui no Serafim Saçgado e muita gente tem se assustado com o tamanho da fila. Eu tô saindo fora porque não vou enfrentar essa fila de jeito nenhum” – vociferou um eleitor, bastante descontente.