O rabino previu que Sinwar e seus associados teriam um fim horrível, semelhante ao enforcamento de Hamã, o inimigo dos judeus na história de Purim.
No que muitos agora chamam de declaração profética, o rabino Nir Ben Artzi , conhecido por suas previsões ousadas e controversas, previu o destino do líder do Hamas, Yahya Sinwar, em um vídeo postado há oito meses.
O rabino previu que Sinwar e seus associados encontrariam um fim horrível semelhante ao enforcamento de Haman, o inimigo dos judeus na história de Purim. Esse vídeo, publicado em fevereiro de 2024, ressurgiu após a notícia de que as forças israelenses eliminaram Sinwar durante uma operação em Rafah, Gaza, na quarta-feira.
Em um vídeo mais recente publicado há cinco dias, o rabino Ben Artzi alertou que quaisquer líderes mundiais que se opusessem ao povo judeu e às IDF logo encontrariam sua ruína, independentemente de sua religião ou nacionalidade. Ele declarou ameaçadoramente: “Vocês os verão morrer na frente das telas.”
Rabino Nir Ben Artzi profetizou a morte do terrorista Yahya Sinwar
IDF confirma a morte de Sinwar
A confirmação da morte de Yahya Sinwar veio na quinta-feira à noite, após horas de rumores. A IDF, junto com o Shin Bet , verificou sua identidade usando registros dentários e de impressões digitais de seu tempo em prisões israelenses antes de sua libertação em 2011. Sinwar foi morto em Tel Sultan, Rafah, durante uma operação espontânea da IDF na quarta-feira, marcando uma vitória significativa para Israel em seu conflito em andamento com o Hamas.
Soldados das IDF carregam o corpo do líder do Hamas Yahya Sinwar do prédio onde ele foi morto em Rafah, Gaza, em 17 de outubro de 2024. (The Times of Israel)
A morte de Sinwar, o mentor do massacre de 7 de outubro que ceifou mais de 1.200 vidas e resultou no sequestro de 250 reféns, é vista como um ponto de virada na guerra.
O chefe do Estado-Maior das IDF, tenente-general Herzi Halevi, enfatizou que, embora a operação não tenha sido planejada, ela foi resultado de esforços contínuos para rastrear Sinwar e eliminar figuras-chave do Hamas.
Uma conexão profética
A previsão de Ben Artzi em fevereiro sobre a queda de Sinwar atraiu atenção inicialmente devido à sua referência bíblica dramática. Traçando paralelos com Haman, o vilão do Livro de Ester que buscou aniquilar os judeus, o rabino sugeriu que a morte de Sinwar seria rápida e inevitável.
Seus seguidores expressaram espanto com a precisão da profecia, já que o assassinato de Sinwar se desenrolou de uma maneira que refletiu as palavras assustadoras de Ben Artzi.
Em seu último vídeo, publicado há cinco dias, o rabino expandiu seus avisos a todos os líderes mundiais que se opuseram a Israel, dizendo: “Não importa se são árabes, muçulmanos ou cristãos, qualquer um que vá contra o povo judeu e as IDF morrerá”.
O legado e o impacto de Sinwar
Yahya Sinwar era considerado uma das figuras mais perigosas dentro do Hamas. Ele desempenhou um papel crítico na orquestração do assassinato em massa de civis e soldados da IDF, e era famoso por usar reféns como escudos humanos na Faixa de Gaza.
Apesar das tentativas de se proteger na complexa rede de túneis do Hamas, as forças israelenses rastrearam Sinwar até seu esconderijo, pondo fim ao seu reinado de terror.
Informações: Jerusalém Post