O jornalista Luciano Tavares publicou, em seu Blog da Hora (no site Notícias da Hora) que mal terminou o pleito municipal, Bocalom já pensa em disputar as eleições de 2026 e em ser o próximo governador do Acre. O prefeito já estaria “articulando” sua candidatura. O sonho de Bocalom é implementar seu famigerado “Produzir para Empregar” (que até agora não produziu um único grão de feijão em Rio Branco) no Estado inteiro. As supostas aspirações de Bocalom vão de encontro com as ambições do senador Alan Rick e contra a ordem natural da sucessão de Gladson Cameli – a vice Marilza Assis – sendo ambos vítimas de uma possível rasteira de Bocalom. Alan e Marilza foram aliados de Bocalom nestas eleições.
Veja o texto do jornalista Luciano Tavares abaixo:
Mal terminou o pleito municipal e Bocalom parece empolgado com possibilidade de ser candidato a governador em 2026. A ida dele a Acrelândia, nesta sexta-feira (11), para visitar seu colega, o prefeito reeleito Olavinho Boiadeiro, do Republicanos, mostra isso.
Segundo a assessoria de Bocalom, o prefeito falou durante a reunião com Olavinho sobre “política estadual e nacional”.
“As eleições neste ano foram uma preparação para a de 2026, tanto a nível de estado como nacional. Com certeza os resultados vão repercutir muito na eleição do novo governador do Acre, senadores e do presidente da República. A direita se destacou bem e acredito que se esse grupo permanecer unido, vai obter sucesso sobre a esquerda no Acre e no país!”, disse Bocalom.
Na reunião, Olavinho pediu à Associação dos Municípios do Acre, entidade que congrega os 22 prefeitos presidida por Bocalom, a continuidade das parcerias com Acrelândia.
Bocalom fez visita a outros amigos do município e a principal pergunta que teve que responder foi se será candidato a governador em 2026. Como resposta, ele disse que é um político que defende grupo, defende a direita e principalmente a vontade popular.
“Fui eleito para ser prefeito mais 4 anos e gosto de ser prefeito. Ainda temos muito o que fazer por nossa Capital para que seja uma das melhores do país. Não vou colocar meu nome para o governo, mas sou um soldado, se nosso grupo político e o povo decidirem que devo ser candidato eu obedeço, mas hoje nós já temos dois nomes colocados, o do senador Alan Rick e naturalmente o da vice governadora Mailza Assis”, disse.