O exército de Israel afirmou que a força aérea vai continuar realizando “ataques poderosos” na noite desta terça (1) em todo o Oriente Médio. “Escolheremos quando provar nossas precisas e surpreendentes capacidades de ataque”, disse.
A Guarda Revolucionária do Irã diz que atacou três bases militares israelenses em ataque com mísseis.
De acordo com o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, o Irã realizou quase 200 disparos em direção a Israel.
Porta-voz do Exército de Israel se pronuncia
O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, disse que o ataque foi “sério” e que “haverá consequências”.
Hagari também afirmou que houve poucos feridos após o ataque com mísseis iranianos e que o público pode sair dos abrigos antiaéreos.
Biden ordena EUA ajudar Israel a abater mísseis iranianos
O presidente Joe Biden instruiu os militares dos Estados Unidos a ajudar Israel a abater mísseis iranianos, afirma a Casa Branca.
Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, também estão monitorando o ataque a partir da sala de situação da Casa Branca e recebendo atualizações regulares.
Pentágono condena ataques em Israel
O Pentágono também se pronunciou sobre os ataques do Irã em Israel. “Condenamos esses ataques imprudentes do Irã e apelamos ao país para interromper os disparos”, afirmou.
“Não recebemos nenhum aviso do governo do Irã que eles iriam realizar esse ataque”, criticaram.
O órgão ainda pontuou que “Israel tem o direito de se defender”. “Coordenaremos com eles como deve ser a resposta”, pontuaram.
Por G1