Pauta dominou debate na ALEAC e foi extremamente negativa para o governador e seu aliado
O governador Gladson Cameli decidiu retirar da pauta da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) o polêmico projeto de lei que previa o aumento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a revogação da Lei Complementar nº 114, de 30 de dezembro de 2002. A medida foi tomada em meio a críticas e reações negativas da população, principalmente nas redes sociais.
“O governador decidiu retirar a proposta de pauta”, disse a assessoria do governo.
De acordo com um internautas nas redes sociais, a decisão de retirar o projeto foi influenciada pelo receio de que a medida prejudicasse Tião Bocalom, em um momento delicado de campanha eleitoral. “Ele tirou porque o povo nas redes sociais não gostou e começou a falar mal dele e do Boca. Mas com certeza, após as eleições, ele vai vir com essa pauta de novo”, comentou.
Enquanto o governo busca evitar danos eleitorais, a oposição manifesta preocupação com a possibilidade de o projeto voltar à pauta depois das eleições, temendo que o aumento do IPVA seja novamente discutido em um contexto mais favorável ao governo, isto é, logo após as eleições municipais.