Uma parada de ônibus que já há tempos estava decadente caiu e ficou totalmente sem cobertura na rua da Melancia , no bairro Mocinha Magalhães, periferia de Rio Branco.
Usuários do transporte coletivo que antes corriam risco do teto da parada de ônibus desabar sobre suas cabeças agora ficam totalmente expostos ao sol quente.
Uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar criticou a situação caótica em que se encontra o Mocinha Magalhães, com ruas cheias de buracos e paradas de ônibus decadentes.
“Esse prefeito abandonou as periferias de Rio Branco. Aqui no Mocinha, as ruas são cheias de buracos e o povo sofre nessas paradas de ônibus. Um absurdo. Estamos largados à própria sorte com essa gestão” – disse.
Bocalom promete ônibus elétricos e construção de 100 paradas de ônibus de vidro e diz que trasporte público está melhor
O prefeito de Rio Branco, Tão Bocalom (PP) voltou a prometer nesta sexta-feira, 29, a compra de ônibus elétricos, além da construção de 100 paradas de ônibus modernas (de vidro e inox), a exemplo do que existe em grandes centros do país. A declaração aconteceu no Programa Café com Notícias, da TV.
Mesmo com as ruas cheias de buracos, Bocalom também garantiu que deve comprar em breve os ônibus elétricos visando melhorar a qualidade do serviço na capital. “Pode acontecer de o ônibus quebrar, pode, mas a qualidade está melhor que antes. Melhorou muito, tem problema, tem, é natural. Nós vamos comprar 10 ônibus elétricos. Seria nesse ano, mas tivemos problemas. Sobre as paradas, o nosso projeto é fazer 100 paradas de ônibus bonitas de vidro e inox e atrair investidores, as demais, vão ser concretadas. Já vamos licitar”, declarou.
Vale ressaltar que internautas já denunciaram nas redes sociais as condições precárias de vários ônibus durante a gestão do prefeito Bocalom. Ônibus quebrando nas ruas são um dos perrengues enfrentados por usuários do transporte coletivo da capital.