Nos últimos dias, a campanha eleitoral em Rio Branco tem descido a níveis preocupantes, com ataques direcionados aos familiares do candidato a prefeito Marcus Alexandre. O site AcreNews publicou acusações falsas, escritas pelo jornalista Tião Maia, que foram rapidamente retiradas do ar após repercussão negativa. O site emitiu uma nota de desculpas.
Em um áudio vazado, supostamente com a voz de Tião Maia, ele sugere que os ataques foram encomendados, mencionando que havia prometido o material aos interlocutores. Ele afirma que as publicações seguintes incluiriam vídeos, depoimentos e até transferências bancárias.
No áudio, Tião Maia também revela que estaria temendo por sua vida, mesmo sem nenhum registro de ameaça, e que estaria sob a proteção do delegado Emilson Farias, titular da Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Segundo Tião Maia, o delegado teria se deslocado com uma equipe para garantir sua segurança.
Ouça o áudio:
A situação levanta sérias questões sobre o papel do delegado Emilson Farias. Se não há registro de ameaças ou boletins de ocorrência, por que Farias, de acordo com o áudio vazado, estaria oferecendo proteção a um jornalista envolvido em acusações tão graves e fabricadas contra os familiares do candidato Marcus Alexandre? A atuação do delegado nesse contexto precisa ser esclarecida.
O site está a disposição para ouvir a versão do delegado Emilson Farias.