A coligação “Produzir para Empregar”, que apoia a candidatura de Bocalom à reeleição para a Prefeitura de Rio Branco, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral, na última semana para contestar a divulgação de pesquisas eleitorais realizadas pela Agência Delta. No entanto, em uma nova atualização do caso, a coligação retirou a ação.
A informação foi confirmada por Francimar Façanha, o responsável pela agência de pesquisa, nesta quinta-feira (29).
Maior jornalista político do Acre, Luiz Carlos Moreira Jorge o Crica diz em seu blog que impedir a Delta de realizar seu trabalho técnico e reconhecido pela população como um dos institutos mais confiáveis seria uma “violência jurídica”.
“SALTA aos olhos os argumentos frágeis da assessoria jurídica do prefeito Tião Bocalom, de querer impedir que o DELTA publique suas pesquisas. Não creio que a justiça eleitoral atenderá o pedido. O DELTA é um instituto com mais de uma década de existência, acertou os resultados das últimas eleições; não é de fundo de quintal. Impedir seu trabalho sério por politicagem, seria uma violência jurídica, interferir na eleição, e restringir pesquisas aos institutos amigos do rei. A justiça não pode ser instrumento de partidos.”