Na sessão desta terça-feira, 27 de agosto, na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Tanízio Sá (MDB) expressou forte apoio ao candidato a prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre do MDB, durante um discurso repleto de declarações otimistas e críticas ao cenário político atual.
O parlamentar relatou suas recentes viagens a municípios do interior, como Tarauacá, Sena Madureira e Manoel Urbano, onde participou de diversas atividades de campanha. Segundo Tanízio Sá, a receptividade da população tem sido calorosa, especialmente nas zonas rurais. “Fizemos uma bela passeata em Manoel Urbano, uma cidadezinha pequena, mas muito humilde”, destacou o deputado, enfatizando o engajamento dos moradores locais.
Em Sena Madureira, o emedebista compartilhou uma experiência pessoal ao conhecer um morador de 91 anos, o senhor Leopoldo. “Almocei com ele e a família, e aproveitei para pedir votos para o meu prefeito, Gerlen Diniz, e nossos vereadores”, afirmou.
O deputado também mencionou o apoio de figuras locais e partidos aliados, destacando a união em torno da candidatura de Marcos Alexandre. “Ontem tive uma reunião com o Zé Lopes, do MDB, que também é candidato pelo Republicano. Cumprimento aqui o deputado federal Roberto Duarte, que fez aliança com a gente também”, ressaltou, mencionando ainda o PSD como parte da coalizão.
Apesar de uma pesquisa recente indicar um empate técnico entre os candidatos, Tanízio Sá demonstrou confiança na vitória de Marcos Alexandre. “Eu, sinceramente, com a experiência de 12 eleições que disputei, vejo que o Marcos Alexandre vai ganhar agora. Vamos trabalhar para matar essa eleição no primeiro turno”, afirmou.
Ele elogiou ainda a determinação de Marcos Alexandre. “Ele é uma máquina. Esse cidadão passa a semana toda trabalhando, e no domingo vai para Transacreana. É difícil encontrar alguém com essa disposição, focado em ajudar nossa cidade e nosso povo”, disse.
Por fim, Tanízio Sá reforçou a confiança na força popular do candidato. “Todo canto que você vai, o Marcos tem um percentual muito alto. A periferia está com a gente. Tenho certeza disso”, concluiu o deputado, manifestando otimismo em relação ao resultado das eleições municipais.
Por 3 de Junho