Os moradores do bairro Estação Experimental, um dos mais tradicionais de Rio Branco tem sofrido com a escassez de falta de água.
Segundo informações, a comunidade está há vários dias sem água e até agora ninguém informou para a população o que aconteceu para que o bairro ficasse tanto tempo sem água.
“Estamos há quase uma semana sem água, isso é uma vergonha e um desrespeito sem limites. Essa gestão desastrosa prometeu acabar com esse problema de falta de água e até agora o que vemos é a população desesperada, querendo tomar banho, lavar louça e roupas e não temos nem sinais de quando a água vai cair. Desastre total dessa gestão do pavoroso prefeito Tião Bocalom ” – vociferou uma dona de casa que mora na rua Afonso Amoedo, uma das mais populosas do bairro.
O prefeito Tião Bocalom está em viagem para São Paulo. Durante sua gestão, o prefeito tem viajado várias vezes, inclusive, Bocalom já viajou para a Europa. As viagens do prefeito com direitos à diárias para ele e para os assessores tem causado a fúria da população de Rio Branco nas redes sociais.
Para resolver o problema de falta de água na cidade de Rio Branco, Bocalom já defendeu o início de estudos para exploração do maior aquífero do mundo, o Sistema Aquífero Grande Amazônia, que tem milhões de metros cúbicos de água, capaz de abastecer a população da terra por 250 anos ininterruptos.