Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Dionízio da Silva, localizada na Rua Ajuricaba, no bairro João Paulo II, em Rio Branco, está sem funcionar há pelo menos nove meses, quando entrou em reforma. O serviço realizado pela gestão do prefeito Tião Bocalom (PL), que mudou a cor do prédio para azul e branco, foi concluído no final de maio passado, mas o posto continua fechado.
De acordo com os moradores, o não funcionamento da unidade de saúde tem prejudicado ainda mais a vida das pessoas carentes do bairro, que por não terem condições de irem para outra região, ficam sem atendimento.
“Aqui é um bairro carente como todo mundo sabe é isso é mais um dificuldade pra gente. Agora temos que ir lá pro Palheiral, que fica muito distante daqui, e nem todo mundo tem condições pra ir”, lamentou Osmildo Melo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que a unidade já está pronta, mas que aguarda a instalação dos ar-condicionados ainda sem previsão devido aos processos de empenho dos aparelhos.
Informações: Notícia Imediata