O discurso de pureza ideológica dos extremistas de direita caem por terra quando a população olha as redes sociais deles e seus respectivos neo aliados, que concorrerão às eleições de 2024 no interior.
Recentemente, o ex-petista Michel Marques, que já foi prefeito do Bujari pelo PT e que era o mais fiel aliado do ex-deputado federal Sibá Machado, recentemente se filiou ao União Brasil e conta com apoio total do senador Alan Rick, que disputa com o senador Márcio Bittar que é o mais bolsonarista dos dois (pois ambos amam Bolsonaro).
O outro ex-petista Zé Maria, atualmente filiado ao Podemos, recebeu apoio do União Brasil para concorrer à disputa pela Prefeitura de Porto Acre, município que governou quando estava filiado ao PT de Lula e Jorge Viana.
Na Capital, tanto Alan Rick como Márcio Bittar tem um discurso de ojeriza conta a Esquerda e contra figuras que já fizeram parte da Esquerda. Disrcurso esse que passa longe de seu partido quando se trata do interior do Acre, onde coabita com a Esquerda em vários municípios como se fosse a coisa mais natural do mundo. Isto é: o discurso de pureza ideológica só vale para a Capital, mas não no interior. No interior, as relações políticas entre a Esquerda e a Extrema Direita são coisas naturais e normais.