Chegou a informação ao site A Tribuna do Acre que a obsessão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom em direcionar toda a máquina pública municipal para eleger Joabe Lira, seu “filhote político” tem deixado vereadores e pré – candidatos aliados ao prefeito totalmente descontentes.
Segundo as informações de um assessor que pediu para não ter seu nome divulgado, que seu vereador teria dito que estaria “cagando e andando” para a reeleição do prefeito Bocalom e que seu foco era voltar para o Parlamento Mirim, não em pedir votos ou falar bem do prefeito.
“Ele me disse que está cagando e andando para a reeleição do Bocalom. Vários de seus apoiadores já declararam que votarão em Marcus Alexandre, e onde a gente anda nos bairros, só vemos pessoas metendo a ripa no prefeito e ele, para não se queimar, nem fala no nome do Boca quando entra na casa de alguém” – disse o assessor.
Segundo o mesmo, seu vereador estaria desgostoso com a gestão porque a ordem em todas as Secretarias é para apoiar o Joabe Lira, e os “aliados, que se virem.”
“Vários outros pré -candidatos e vereadores já falaram a mesma coisa: que o prefeito só quer que o Joabe ganhe. E os outros aliados? Quando o período eleitoral começar, só o Joabe vai pedir votos pro prefeito? Ninguém ganha uma eleição sozinho.” – disse.
O assessor também explanou que a maioria dos vereadores e pré-candidatos que conhece acham que Bocalom pode perder a eleição e que a melhor coisa que eles fazem é não se meter na polarização entre ele e Marcus Alexandre.
“Onde a gente anda, o povo fala bem do Marcus. É incrível como a população da periferia rejeita a administração do prefeito. Como a gente não é besta, nós fazemos as nossas visitas e nem falamos no nome do prefeito nessa pré -campanha, porque onde a gente vai o pessoal já fala que é Marcus.” – finalizou.