“Poderoso Deus, chegamos diante de Ti hoje com o coração pesado pelas famílias que sofreram perdas e por aqueles que ainda aguardam notícias de seus entes queridos mantidos como reféns”, orou Pence.
O ex -vice-presidente dos EUA, Mike Pence, liderou uma oração sincera por Israel e pela libertação de reféns em meio ao conflito em curso com o Islã radical, na segunda-feira na Conferência Anual do The Jerusalem Post, em Nova York. O evento contou com uma discussão entre Pence e Zvika Klein, editora-chefe do The Jerusalem Post, que destacou as dimensões espirituais da luta. Klein caracterizou o conflito como uma guerra religiosa e pediu a Pence, um cristão devoto, que fizesse uma oração.
“Seria uma grande honra. Vamos orar”, começou Pence.
Ele continuou com uma invocação comovente:
“Poderoso Deus, chegamos diante de Ti hoje com o coração pesado pelas famílias que sofreram perdas e por aqueles que ainda aguardam notícias de seus entes queridos mantidos como reféns. Oramos para que você esteja perto deles. Sua palavra promete que o Senhor está perto dos corações quebrantados, e oramos para que você esteja perto deles de maneiras novas e renovadas”.
A luta contra o extremismo radical
Pence enfatizou a natureza justa da luta de Israel contra o extremismo radical:
“Deus, oramos por aqueles que lutam nesta guerra justa contra aqueles que cometem um mal indescritível e desejam mais. Oramos pelo seu povo que é chamado pelo seu nome. Oramos para que você os abençoe e esteja com eles, para que você sempre fortaleça Israel e que eles possam alcançar uma paz maior. Eu oro em seu nome incomparável. Amém.”
Após a oração, Klein expressou sua gratidão: “Muito obrigado, vice-presidente Pence. Obrigado por estar conosco e obrigado por apoiar Israel.”
A oração ressoou profundamente no público, que respondeu com uma ovação de pé.