O jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, o Crica, publicou em seu blog que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) havia convocado uma coletiva para anunciar obras que ainda ocorrerão no ano que vem, em 2025, como se sua reeleição já tivesse garantida. É aquela velha história do “Rei na Barriga.”
A VOZ DA EXPERIÊNCIA QUESTIONA
“Só se convoca uma coletiva quando existe algo importante para acontecer. O prefeito Bocalom tem convocado coletiva para anunciar obras para 2025, que nem sabe se será reeleito. Combinou com o eleitor a sua vitória?” – questionou o velho jornalista.
SOBERBA SEM LIMITES
O prefeito Bocalom, segundo pessoas próximas, tem como certo que já ganhou a reeleição. Acha que Marcus é fraco, que as pesquisas não refletem a realidade e que o povo de Rio Branco “o ama.”
DA SOBERBA PRECEDE A RUÍNA E DA ALTIVEZ, A QUEDA
“A soberba de Bocalom e das pessoas que estão ao seu redor não tem limites. Eles já estão fazendo planos até para uma continuidade da gestão” – teria dito um articulador político experiente. O sábio Rei Salomão deixou um provérbio bastante reflexivo: “Da soberba precede a ruína e da altivez, a queda.”
MARCUS SEGUE CAMINHANDO
O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB) segue visitando as pessoas nas periferias de Rio Branco. Quando está no seu partido, filas se formam para ter uma reunião com ele. Atende todos. “Marcus nos trata tão bem e nos tá atenção que jamais receberíamos de outro político” – disse um apoiador do ex-prefeito.
COM HUMILDADE É QUE SE CONQUISTA
“O diferencial de Marcus Alexandre é que ele não se deixa levar pela fama. É bastante humilde e abomina quem é arrogante. Sabe conquistar o coração das pessoas. É por isso que ele é diferente e conquistou todos aqui no MDB” – teria dito um cabeça branca, vislumbrado com a humildade de Chame Chame.
A ORDEM É ELEGER JOABE
Informações dão conta que a prioridade dentro da Prefeitura é eleger Joabe Lira. Quando aos outros candidatos, que tem cargos na gestão municipal, que se virem.
MDB BEM REPRESENTADO EM CAPIXABA
O MDB está bem representado em Capixaba. A vereadora aguerrida Sara Frank é o nome do Partido na luta pela conquista da prefeitura no município. Sara é guerreira e foi uma fiel apoiadora do Velho Lobo Flaviano Melo.
O PODER DO SEGMENTO EVANGÉLICO EM RIO BRANCO
Os dados do IBGE de 2010 constataram que Rio Branco é a capital com mais evangélicos no Brasil. Possui 1.340 igrejas, totalizando 42,5% de crentes que professam o protestantismo.
MARCUS ALEXANDRE CONQUISTA EVANGÉLICOS DE VÁRIAS DENOMINAÇÕES
Marcus Alexandre, quando foi prefeito, fundou o Comitê da Família Cristã. Foi batizado na Igreja Batista do Bosque, foi a favor do Estatuto da Família e sempre participou da Marcha para Jesus. A Chame Chame tem recebido a adesão de várias lideranças evangélicas que estão lhe declarando apoio. Quando foi prefeito, ninguém ajudou o segmento evangélico mais do que ele.
BOCALOM ENTREGOU AS CHAVES DA CIDADE PARA O REI MOMO
“Não apoio Bocalom porque ele entregou as chaves da cidade para o Rei Momo e para a Rainha Gay. Sabemos a repercussão dessas coisas no mundo espiritual – teria dito um líder evangélico ao site.
MORREU PORQUE SE LEVANTOU CONTRA ISRAEL
Outra liderança evangélica classificou a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raissi, e do chanceler iraniano Hosseim Amir-Abdollahiam como castigo de Deus por se levantarem contra Israel. “Eram carniceiros, patrocinavam o terror e tinham uma agenda maligna para atacar o povo de Israel. E Deus abençoaria quem abençoasse os descendentes de Abraão e amaldicoaria quem amaldiçoasse os israelitas. A Bíblia está aí para provar” – disse.
SE QUEIMOU MAIS
“A tentativa do prefeito Bocalom em agradar a população de Rio Branco realizando algumas obras pontuais fracassou. Parece que o povo criou ojeriza de sua gestão, principalmente quando prometeu entregar as casas do Dia das Mães e não cumpriu” – disse um importante articulador político da cidade.