Governador Gladson Cameli teria dito que as afirmações de Aberson Carvalho tem o seu respaldo. “Concordo em tudo, penso a mesma coisa”
O presidente da executiva municipal do Progressistas, o secretário de Educação Aberson Carvalho, disse, na manhã desta segunda-feira (20) que seu partido se equivocou ao dar como “certa” a chapa de disputa à prefeitura de Rio Branco composta por Alysson Bestene, como pré-candidato a vice-prefeito do pré-candidato à reeleição, Tião Bocalom. Quem publicou a informação foi o site Ac24horas.
As afirmações se dão semanas após o secretário do partido, Márcio Pereira e alguma integrantes bocalonistas do PP terem sacramentado o apoio do partido a Bocalom sem a presença explícita da maior autoridade do partido, o governador Gladson Cameli e do próprio presidente do Diretório municipal, Aberson Carvalho.
“Os atores políticos estão antecipando o processo eleitoral. Foi uma entonação de fala equivocada, foi colocada na mesa essa aliança com o PL, na deliberativa ficou acordada a manutenção do diálogo. Se o entendimento for direcionado a isto, a coligação será feita”, afirmou.
Perguntado se ainda há a possibilidade do PP se aliançar em torno do nome do pré-candidato do MDB, Marcus Alexandre, nome antagônico de Tião Bocalom, Aberson disse que há sim a possibilidade. “Quando a gente fala de política, é um processo em construção. Há uma tendência mais forte para o lado do PL, mas na política até boi voa”, disse o secretário.
Informações: Ac24horas
Foto: Sérgio Vale