O pastor evangélico do Ministério Gade, Henry Nogueira (PSOL) declarou ao blog do Crica que o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, jamais foi de Esquerda, como dizem e propagam mentirosamente simpatizantes e jornalistas bocalonistas amigos do poder municipal, com intuito de enganar a população.
Veja o trecho da entrevista de Henry Nogueira a Crica:
O PASTOR HENRY NOGUEIRA (foto) que se apresenta como um legítimo candidato a prefeito de Rio Branco pela esquerda, disse ontem ao BLOG que ao contrário do que falam, o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) “nunca foi de esquerda”, por isso a decisão da sua candidatura. “A esquerda não pode ficar sem um nome na disputa de Rio Branco, e eu represento este segmento, porque sempre disputei eleição por partido de esquerda, na ex-Frente Popular do Acre”, enfatiza Henry. Nega que seja uma decisão isolada disputar a prefeitura, e revelou ao BLOG que tem o aval da direção nacional do PSOL, através do deputado federal Guilherme Boulos, com quem já teve um encontro. O que falta agora é uma conversa da direção nacional do PSOL com o REDE, para alinhar a minha candidatura para a prefeitura, disse Henry. Lembrou que embora o PSOL esteja numa Federação com o REDE, a palavra final é do PSOL. “Comigo disputando a prefeitura, o debate não ficará só restrito aos buracos da cidade, será mais amplo”, concluiu Henry Nogueira.
Militantes do MDB não aceitam vice de Esquerda
Os militantes do MDB não aceitam que o vice de Marcus Alexandre seja de Esquerda. Os argumentos dentro da sigla são de que a indicação de um nome de esquerda traria consigo o desgaste e reforçaria a teoria da conspiração divulgada por bocalonistas, de que a candidatura de Marcus Alexandre é fruto de uma grande conspiração que teria como foco a ressurreição da antiga Frente Popular. O que não é verdade.
Quem manda no PP é Gladson Cameli, não Márcio Pereira e Lívio Veras
Toda essa euforia dos aspones do PP caíram por terra com o recuo do partido em aceitar pelo beiço a indicação de vice de Bocalom. Quem caiu por terra também foi a família Bestene, com cargos na gestão municipal, que já estava se considerando mais tranquila e acomodada com a decisão da semana passada. Se esqueceram que Gladson é um exímio estrategista nato, que respeita os números e quem manda no Partido é ele. Com certeza, esse freio tem as digitais do governador, que não é burro. Gladson é inteligente e quem pensa que ele é lerdo e abestado, está enganado.
Experiência nestes tempos sombrios é melhor que o ouro de Ofir
A Bíblia diz que na multidão de conselhos, há sabedoria, e no livro de Jó diz que ” a experiência está com os idosos e o entendimento, na longevidade” (Jó 12.12). Flaviano Melo, o velho lobo do MDB tem vasta experiência política e sua longa e vitoriosa vida na vida pública o capacita para ser o articulador -mor da campanha de Chame Chame. Velho Lobo travou muitas batalhas, venceu a maioria delas e sabe o caminho das pedras.
Joabe Lira e Sheyla Andrade, os privilegiados
O PRIVILEGIAMENTO das candidaturas dos ex-secretários Joabe Lira e Sheila Andrade para vereador de Rio Branco, ainda vai custar caro para a candidatura do Tião Bocalom – disse o velho titã do jornalismo acreano. Isto é: Bocalom colocando a máquina pública para eleger seus dois secretários favoritos, ele implode a chapa dos vereadores aliados, que terão que se contentar com pão e água, enquanto Joabe e Sheyla saboreiam o caviar da máquina pública.
Evangélicos com Chame Chame
Várias lideranças evangélicas de diferentes denominações estão apoiando Marcus Alexandre. Marcus Alexandre ainda conta com a ajuda de amigos evangélicos leais dentro das Igrejas, que alertam os fiéis sobre as mentiras disseminadas por apoiadores do prefeito Bocalom nas redes sociais.
Jéssica Sales voltou
A ex-deputada Jéssica Sales voltou a Cruzeiro do Sul. A informação que o site A Tribuna do Acre tem é que aliados do prefeito Zequinha Lima (PP) estão aterrorizados com o retorno de Jéssica. Segundo a última pesquisa de opinião realizada em Abril de 2024, a ex-deputada está “massacrando” o prefeito Zequinha, chegando a mais de 64% de intenções de votos. Na mesma pesquisa, Zequinha Lima lidera em rejeição.