O empresário Jonilson da São Camilo emergiu como uma revelação desta pré-campanha para as eleições de 2024. Articulado e fazendo o trabalho formiguinha, ele segue andando por toda a Baixada da Sobral e pelas outras regionais da cidade de Rio Branco, visitando amigos e tomando café. A Escolinha do ex-prefeito Marcus Alexandre fez discípulos.
É filho da Baixada da Sobral
Com um conglomerado de bairros interligados, a Baixada da Sobral nunca deixou de contribuir com a política de Rio Branco, pois sempre, em todas as eleições, surge bons nomes para serem apreciados pela população local e total da cidade. Jonilson da São Camilo é nascido e criado na Baixada.
O homem tá crescendo e já atraiu olho gordo
Pela primeira vez como pré-candidato, Jonilson da São Camilo já atraiu a inveja e o olho gordo na sua pré-campanha. Chegou a informação no site A Tribuna do Acre que tem politicos correndo atrás das lideranças que estão fechadas com Jonilson na Baixada da Sobral, com intuito de tirar-lhes o apoio. Os tais estariam tão desesperados com o crescimento repentino de Jonilson que não sabem mais o que fazer, pois perderam todo o prestígio político que tinham em outros tempos. Sem lideranças de peso, estão pagando um preço muito caro pela arrogância e por desdenhar de algumas fortes lideranças políticas da Baixada. Jonilson tem, além de boas lideranças políticas na Baixada fechado com ele, outras espalhadas pelos mais diversos bairros de Rio Branco.
Abre teu olho, Jonilson
O jogo é bruto. Na Política, o cabra que é cercado de boas lideranças que são verdadeiros puxadores de votos tem que evitar muita exposição. O lobo mau está sempre de tocaia. Os invejosos estão à espreita.
Renovação vai ser grande
A expectativa é que a Câmara Municipal de Rio Branco seja renovada nestas eleições. Alguns articuladores políticos afirmam que poderá ter uma renovação de até 70% dos ocupantes da Casa. A população não gostou da atuação dos vereadores, pois muitos “se venderam” para a gestão do prefeito Bocalom por causa dos cargos. Agora, depois de mais de três anos de hibernação política, acordaram e para tentar se reeleger, estão andando nas ruas e fazendo várias indicações de melhorias. Agora é tarde para cobrar.
Panthio, o Cri Cri
Outro morador da Baixada que emergiu como uma boa opção política é o ativista das causas sociais, Francisco Panthio. Aguerrido, ele coloca o dedo nas feridas da gestão do prefeito Tião Bocalom. Panthio faz o trabalho que os vereadores deveriam ter feito durante esses mais de 3 anos de pavorosa administração do prefeito Boca e não fizeram.
Mais outro da Baixada: Leandro Bezerra
Outra liderança política da Baixada da Sobral que emergiu como uma boa opção diante dos quadros defasados de políticos que temos na Câmara Municipal é o Leandro Bezerra, da Igreja Nação Forte. Leandro é uma liderança totalmente comprometida com as causas sociais é e aliado de Chame Chame e do deputado Tanizio Sá.
Bocalom mais desgastado do que nunca
O site A Tribuna do Acre anda por várias ruas de vários bairros de Rio Branco e o que mais ouve, é que a população não quer mais saber do Tião Bocalom no comando da Prefeitura.
Marcus Alexandre é o nome dele
Perguntados sobre Marcus Alexandre, moradores da Baixada da Sobral dizem que sentem saudades do ex-prefeito e que quando ele estava na Prefeitura, sempre procurou resolver os problemas de falta de água e de infraestrutura no local. Moradores do Aeroporto Velho disseram que com Chame Chame, até os equipamentos de fazer exercícios no espaço do Ginásio Coberto prestavam e que a atual administração só pensa em revitalizar espaços onde pessoas de alta renda frequentam, deixando a periferia de lado.
Morador da periferia também tem filho que gosta de brincar
Moradores da periferia reclamam que os espaços públicos que possuem para recrear as suas crianças estão deteriorados. No Aeroporto Velho, os escorregadores para crianças estavam avariados, faltava assento no balanço e vários outros problemas. Bocalom deixou o parque do Ipê um brinco, enquanto na periferia, o abandono é total.
Socorro Neri
Os últimos acontecimentos políticos agitaram a capital do Acre. Após a deputada federal Socorro Neri lançar seu nome como pré -candidata pelo PP. Socorro não aceita – em hipótese nenhuma – que um partido grande como o PP se humilhe para compor com Bocalom, considerado pelos internautas como o pior prefeito de Rio Branco.
Tanizio Sá quer estrada
É legítima e justa a reivindicação do deputado estadual Tanízio Sá, que quer uma estrada que ligue Santa Rosa do Purus ao resto do Acre e não tem argumento no mundo que derrube essa intenção de integrar o Estado.
Incompetência brutal
Bocalom se elegeu prometendo solucionar de uma vez por todas, o problema de falta de água em Rio Branco. Ontem, mais uma vez aconteceu problema que estava impedindo a ETA II de funcionar com a capacidade total. Mais de 50 bairros ficarão sem água até sabado. Aqui e acolá acontece alguma coisa que impede a população de receber plenamente água em suas torneiras. Essas gestão lá aloprou que tem muito dinheiro, mas cadê esse dinheiro para comprar equipamentos novos? Dinheiro pode até ter, mas o que falta é gestão.
Estão rindo
Apoiadores do Bocalom devem estar rindo do governo Gladson Cameli. Disse um deles: “Governador nos expulsou do PP e agora tá desesperado e lambendo as botas do capitão Bocalom, querendo compor com a gente. O mundo dá voltas”
Tá vindo aí
A arrogância do grupo de Bocalom não tem limites. Mas está vindo uma pesquisa aí que poderá deixar o prefeito mais irritado ainda e seus secretários e comissionados, apavorados.
Vai ser tudo pro Joabe
Se os vereadores aliados do Prefeito estão pensando que terão apoio da máquina da Prefeitura, estão totalmente enganados. Uma fonte de dentro da Prefeitura informou que a ordem é para dar apoio total à eleição do ex-secretário da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – Joabe Lira. Bocalom sonha em eleger Joabe e transformá-lo em presidente da Câmara Municipal.
Railson Correia
Falando no ex-vereador Railson, dizem na Baixada da Sobral que o mesmo não se elege nunca mais para a Câmara Municipal. Não soube consolidar as lideranças que tinha e abandonou todo mundo. “Votei nele porque era meu parente, mas nunca mais vou votar” – teria dito um familiar do político.