E O VICE ?
A especulação é grande em torno de quem será o(a) vice de Marcus Alexandre. O próprio pré-candidato já afirmou que isso só será discutido no final de junho, antes disso é só conversa fiada. Por enquanto, segundo o próprio Marcus , vice é só o Vasco da Gama.
ATÉ EU
E quem não quer ser o vice do candidato que tá na frente das pesquisas? Esse é o motivo pra tanto alvoroço. Mas o Cafezim vai entrar na fofoca e citarei 3 nomes de MULHERES para vice : Jesuíta Arruda, da Assembleia de Deus; Dilza Ribeiro, Socorro Rodrigues (vice presidente da OAB) e Marfisa Galvão.
SALVOU A PÁTRIA
Tinha que ser uma mulher pra salvar o PP. A deputada Socorro Neri me afirmou que seu nome está a disposição do partido. Ela evita assim, uma humilhante posição do PP nessa eleição.
ELEIÇÃO FICA ACIRRADA
Com mais uma candidatura, a disputa fica assim: Marcus Alexandre, um ex- prefeito muito bem avaliado nos 2 mandatos; Socorro Neri, uma prefeita tampão bem avaliada e o desastroso Tião Bocalom, que tem grande rejeição popular. Agora, é aguardar as próximas pesquisas para analisarmos os resultados.
QUEM PERDE
Quem mais perde com essa decisão da deputada Socorro Neri, é sem dúvidas o senador dos “nuds”. Bittar, o encantador de serpentes deu rasteira no Alan Rick (sim ele mesmo, o senador do AMANHÃ É O C#R#LH#) , também no Coronel Ulysses e agora, recebe um kame-hame-rá de direita da Neri.
NUNCA NA HISTÓRIA
O que estava acontecendo com o PP do governador Gladson Cameli, nunca se viu na história da política acreana, um partido no poder não dar conta de ter uma candidatura a prefeito de Rio Branco, isso mostra de como a antiga Frente Popular era organizada, tinham defeitos, mas eram extremamente competentes no quesito eleições. Parece que no PP ficaram tão embriagados com o poder que se esqueceram de fazer planejamento na política. Parece uns amadores.
COMANDANTE DO FRACASSO
É de responsabilidade do governador Gladson Cameli todo fracasso da pré-candidatura do Alysson Bestene, ele como governador deveria ter pulso firme e não deixado o fogo amigo de dentro do seu governo detonar a candidatura do seu próprio pupilo, agora, uma perguntinha que não quer se calar:será que o governador não sabia desse fogo amigo?
GOVERNO VEM COM O PLANO B
Mesmo o secretário de Educação e presidente da executiva municipal do PP, Aberson Carvalho ter desmentido a fala do prefeito Bocalom, a negociação dessa aliança foi feita no andar de cima, não passou pela Executiva Municipal, foi direto entre o governador Gladson Cameli, o sem carisma Bocalom e o encantador de serpentes, senador Márcio Bittar. A deputada Socorro Neri jogou água no chopp do Márcio Bittar e embolou o processo.
ALIANÇA DE PROBLEMAS
O governo Gladson Cameli, sofreu desgastes com as operações Ptolomeu com as notícias negativas referentes à Medtrauma. O prefeito Bocalom começou a ser investigado nas 1001 casas, que nem saiu do projeto e já está cheia de rolo, agora a suspeita de corrupção é dentro da Emurb. A promotora de Justiça Aretuza de Almeida Cruz do Ministério Público do Acre (MPAC), instaurou procedimento com o objetivo de investigar uma denúncia feita à Ouvidoria Geral do órgão.
FALTA COMBINAR COM O POVO
Na Aliança do PP/UB/PL, que iria juntar vários políticos de centro direita e extrema direita, poderia até dar certo, só que esqueceram de combinar com o eleitor, que pelo visto já tinham escolhido o seu candidato. Marcus Alexandre continua com o apoio da população, como mostram todas a pesquisas . É aguardar pra ver até onde a entrada da deputada Socorro Neri mexe no tabuleiro.
UMA ALIANÇA SEM FUTURO
Seria essa aliança que tava se desenhando do Gladson com Bocalom arquitetada pelo maquiavélico senador Márcio Bittar? Se for, será um festival de rasteiras em 2026. Márcio só articula para benefício próprio, jamais dos aliados.
RAINHA DA INGLATERRA
Mais uma vez, o senador Alan Rick ficou de fora das tratativas da aliança do PP/UB/PL, tinha pego mais uma rasteira. Alan, que é presidente da executiva estadual do União Brasil, manda menos que o suplente de deputado Fabio Rueda e que o senador Márcio Bittar.
FALTA CONFIANÇA
A deputada Socorro Neri deve tá pensando como vai ser a participação do Gladson nessa campanha. Socorro não comenta, mas sabe que o governador Gladson Cameli a enganou na sua campanha para prefeita. Gladson ia nas grandes reuniões e só gastava saliva. Não deu o apoio esperado.
MARCUS TÁ TRANQUILO
O pré-candidato do MDB deverá continuar à frente das próximas pesquisas e deverá assistir de camarote o fogo cruzado entre Socorro Neri x Tião Bocalom. É natural que Neri venha atrás nas pesquisas do atual prefeito, pois lançou o seu nome recentemente. Mas não duvido que ela quebre essa polarização.
JORGE VIANA
JV me ligou pra dizer que o cafezinho no Ipê e a visita no cafezal dessa vez sai. Mal sabe ele que comigo, tá lavado. Falando em JV , ele vem fazendo uma política macro com relação ao Acre. Trouxe 4 ministros e recursos. Deixa a política de compadres pra depois da eleição municipal. Nas pesquisas interna, JV já é o primeiro colocado ao senado.
A ÚLTIMA
Tião Bruzugu , de paletó novo , parte para SP esse mês pra entrar na Igreja com a sua linda filha no seu enlace matrimonial. Pense num cabra que tá besta.
As opiniões e idéias do blogueiro a partir da interpretação de dados e fatos são pessoais e seu texto não reflete a opinião do site A Tribuna do Acre