Abandonados pela pior gestão municipal de todos os tempos, moradores do ramal do Adalto Frota fecharam a BR-364 na manhã desta segunda-feira (29) no trecho entre o bairro Custódio Freire e o aeroporto internacional de Rio Branco.
Desde cedo, há enormes filas de veículos na rodovia, que teve suas duas pistas bloqueadas com pedaços de paus e caixas de lixo.
Uma manifestante informou que há três anos, praticamente no início da gestão do prefeito Bocalom que os moradores aguardam a recuperação do ramal, porém, mesmo com a solicitação por meio de ofício, o pedido nunca é atendido pela gestão atual.
“O ramal está um estrago. Não tem condições de ir e vir. E já faz três anos que a gente pede a recuperação desse ramal, e até agora nada. Temos aqui 100 crianças que estudam na Custódio Freire e no Bujari e fica difícil nessa situação”, reclamou a moradora.
Outro morador disse que o prefeito teve três intensos verões e que acha que Bocalom sequer sabe da existência do Adauto Frota.
“Eu acho que esse prefeito nem sabe que aqui existe várias famílias. Não existimos para essa gestão. É um absurdo.” – vociferou.